FANDOM

A Guerra dos Humanos e Monstros foi um confronto lendário que ocorreu muito antes dos eventos de Undertale. Após ela, os monstros foram presos no Subterrâneo e, assim, os demais eventos acontecem.

História

Na época, humanos e monstros reinavam a Terra pacificamente. Um dia, os humanos decidiram atacaram os monstros abrupta e impiedosamente, com medo de sua única fraqueza: ter sua Alma absorvida por um monstro. Com isso uma guerra se desencadeou entre as duas raças.

War

O confronto entre humanos e monstros

Monstros eram fracos demais para lutar; a alma de quase todos os monstros combinadas é apenas tão forte quanto o poder de uma alma humana. Incontáveis monstros foram massacrados, sem uma única Alma humana. Poucos monstros sobreviveram, um dos quais foi Gerson.

Eventualmente, os monstros se renderam e os humanos saíram vitoriosos. Os humanos reuniram sete de seus melhores e mais habilidosos magos e selaram os monstros no Subterrâneo do Monte Ebott com um feitiço mágico.

Consequências

Depois da guerra, os monstros recuaram para a parte mais profunda do Subterrâneo, que chamaram de "Casa". Depois que um período se passou, não temendo mais os humanos, eles povoaram o resto do Subterrâneo e fizeram sua capital em um lugar que eles chamavam de "New Home".

Os monstros culparam a guerra contra a humanidade e deram uma olhada vingativa na raça humana. Essa amargura, especialmente após a morte do príncipe Asriel e seu irmão adotivo, levou o Rei Asgore a declarar guerra contra a humanidade, instalando uma lei para que todos os humanos que caíssem no Subsolo fossem mortos e tivessem suas Almas coletadas, para que a barreira que prendia os monstros fosse destruída.