FANDOM

Dra Alphys é um monstro fêmea (aparentando ser um réptil) que vive no laboratório no leste de Hotland. Ela é a atual cientista Real, uma posição que foi concedida pelo Rei Asgore após a aparente morte de seu antecessor, WD Gaster. Asgore contratou Alphys porque ela lhe disse que ela tinha criado uma alma; na realidade, ela criou um corpo robótico para um fantasma, Mettaton.

Perfil 

Aparência 

Alphys aparenta ser um monstro reptiliano de altura similar do protagonista. Possui uma cor dourada, usa óculos e normalmente veste um jaleco branco semelhante a cientistas comuns. Ela também costuma usar um vestido preto e branco em ocasiões especiais, como em seu encontro com Frisk no jogo.

Personalidade 

Alphys é uma nerd reclusa e tímida que tem uma predileção por anime e mangá humano. Alphys não tem auto-confiança com o que ela faz. Muitas vezes ela gagueja, e parece ter desenvolvido um profundo fascínio com o protagonista, depois de observá-lo através das câmeras espalhadas por todo o Submundo (Underground). Ela tem sentimentos românticos pela Undyne, que ela acredita ser não correspondida (embora isso prova ser mentira na Rota Pacifista). Quando a resposta de "Asgore" é escolhida na pergunta do questionário de Mettaton, perguntando quem ela tem uma queda, ele exibe uma reação semelhante de quando à resposta de "Undyne", mostrando que ela já chegou a ter alguma atração por Asgore também.

Alphys tem um lado oculto de si mesma, pois está cheia de culpa e inseguranças sobre si mesma e suas realizações. Ela é indiretamente responsável pelas miseráveis ​​existências de Flowey e os amálgamos. A maior parte deste lado dela é revelada no verdadeiro Laboratório durante a Rota Pacifista.

Curiosidades 

  • O anime favorito de Alphys é "Mew Mew: Kissy Cutie" ("As Duper Gatinhas", na tradução para o português do jogo) pode ser uma referência a Tokyo Mew Mew (também conhecido como "Mew Mew Power" na América do Norte, e no Brasil é conhecido por "Super Gatinhas"). Isto ainda é apoiado por cartazes em seu laboratório com uma personagem feminina semelhante ao protagonista da TMM, Ichigo Momomiya e um logotipo semelhante a título de TMM.
  • Antes do protagonista entrar no Verdadeiro Laboratório, há uma nota na lata de lixo que diz "Você sabe o que você fez." Flowey pode ter escrito esta nota para induzir Alphys a revelar seus segredos.
  • Alphys é o único monstro importante no jogo que não possui batalhas com o protagonista e, portanto, não pode ser morta.
  • As capacidades de combate completas de Alphys são desconhecidas. Na Rota Pacifista, ela gera uma parede de energia elétrica para proteger a alma do protagonista dos ataques de Flowey. Na batalha subsequente contra Asriel, a Alma perdida de Alphys usa alguns dos ataques de Mettaton EX.
  • O sprite de Alphys de Overworld possui dois dentes salientes, enquanto em seu sprite de batalha muitas vezes aparecem três dentes.
  • Ao tentar nomear o humano caído de "Alphys", a resposta torna-se "n-não faça isso!" e impede o nome de ser usado. No entanto, nomear o humano de "Alphy" ela se confunde ".... OK ????" e o nome é permitido.