FANDOM

Alphys é um monstro reptiliano que atua como a Cientista Real do Underground, uma posição anteriormente ocupada pelo misterioso W. D. Gaster antes de sua morte prematura, sendo nomeada como tal depois de "criar" um robô com uma alma.

Perfil 

Aparência 

Alphys aparenta ser um monstro reptiliano de altura similar do protagonista. Possui uma cor dourada, usa óculos e normalmente veste um jaleco branco semelhante a cientistas comuns. Ela também costuma usar um vestido preto e branco em ocasiões especiais, como em seu encontro com Frisk no jogo.

Personalidade 

Alphys é uma nerd reclusa e tímida que tem uma predileção por anime e mangá humano. Alphys não tem auto-confiança com o que ela faz. Muitas vezes ela gagueja, e parece ter desenvolvido um profundo fascínio com o protagonista, depois de observá-lo através das câmeras espalhadas por todo o Underground. Ela tem sentimentos românticos pela Undyne, que ela acredita ser não correspondida (embora isso prova ser mentira na Rota Pacifista). Quando a resposta de "Asgore" é escolhida na pergunta do questionário de Mettaton, perguntando quem ela tem uma queda, ele exibe uma reação semelhante de quando à resposta de "Undyne", mostrando que ela já chegou a ter alguma atração por Asgore também.

Alphys tem um lado oculto de si mesma, pois está cheia de culpa e inseguranças sobre si mesma e suas realizações. Ela é indiretamente responsável pelas miseráveis ​​existências de Flowey e os amálgamos. A maior parte deste lado dela é revelada no verdadeiro Laboratório durante a Rota Pacifista.

Curiosidades 

  • O anime favorito de Alphys é "Mew Mew: Kissy Cutie" ("As Duper Gatinhas", na tradução para o português do jogo) pode ser uma referência a Tokyo Mew Mew (também conhecido como "Mew Mew Power" na América do Norte, e no Brasil é conhecido por "Super Gatinhas"). Isto ainda é apoiado por cartazes em seu laboratório com uma personagem feminina semelhante ao protagonista da TMM, Ichigo Momomiya e um logotipo semelhante a título de TMM.
  • Antes do protagonista entrar no Verdadeiro Laboratório, há uma nota na lata de lixo que diz "Você sabe o que você fez." Flowey pode ter escrito esta nota para induzir Alphys a revelar seus segredos.
  • Alphys é o único monstro importante no jogo que não possui batalhas com o protagonista e, portanto, não pode ser morta.
  • As capacidades de combate completas de Alphys são desconhecidas, já que em nenhum momento batalhamos com a mesma.
    • Na Rota Pacifista, ela gera uma parede de energia elétrica para proteger a alma do protagonista dos ataques de Flowey. Na batalha subsequente contra Asriel, a Alma perdida de Alphys usa alguns dos ataques de Mettaton EX.
  • O sprite de Alphys de Overworld possui dois dentes salientes, enquanto em seu sprite de batalha muitas vezes aparecem três dentes.
  • Ao tentar nomear o humano caído de "Alphys", a resposta torna-se "n-não faça isso!" e impede o nome de ser usado. No entanto, nomear o humano de "Alphy" ela se confunde ".... OK ????" e o nome é permitido.