FANDOM


Asriel Dreemurr (/ˈæz.ɹiː.əl ˈdʒɹiː.məɹ/) é o filho biológico de Toriel e Asgore, e também é o irmão adotivo do/a Primeiro Humano Caído. Ele é a forma original de Flowey, príncipe do Underground, e o Boss Final da Rota Pacifista Verdadeira.

Perfil

Aparência

Semelhante a Toriel e Asgore, Asriel tem orelhas compridas, um focinho e presas visíveis. Em sua forma inicial, ele veste uma camisa verde, de mangas compridas, com listras amarelas e calças pretas. Ele também tem um pequeno pedaço de pelo na cabeça e não tem chifres.

Deus da Hiper Morte

Este formulário é nomeado diretamente no jogo, onde a opção "Checar" marca Asriel como "O DEUS absoluto da Hiper Morte!" Suas presas tornam-se mais longas, e ele tem um par de chifres. Ele usa uma longa e escura veste com mangas brancas e a Runa Delta na frente, com uma grande gola e ombreiras. Este roupão é semelhante ao de Toriel. Ele também usa um medalhão semelhante ao Pingente.

Forma final

O corpo de Asriel se torna mais geométrico, seus chifres mais compridos e seus dentes mais afiados. Ele tem um par de asas que mudam continuamente de cor, e seu corpo inferior torna-se afiado e em forma de coração. Embora esta forma não seja nomeada diretamente, ele se assemelha ao emblema Runa Delta, que se parece com o "Anjo da Morte" da profecia.

Personalidade

Antes da sua morte, Asriel era uma criança dócil, aventureira e amável criança que adorava piadas. Depois de ser ressuscitado sem uma Alma, virando Flowey, ele ficou incapaz de sentir amor, deixado ele entediado e ressentido. Depois de temporariamente reganhar sua compaixão, ele se desculpa pelas suas ações com o/a protagonista, ficando triste por ter consciência de como suas ações eram ruins. Em uma Rota Pacifista ou em uma Rota Neutra, depois de recuperar temporariamente sua compaixão, ele pede desculpas por ter agido daquela maneira com Frisk e percebe a gravidade de suas ações como uma flor.

História

Antes dos acontecimentos de Undertale, Asriel encontrou um ser humano que caiu no Subterrâneo, Chara, que após cair gritou por ajuda. Ele se tornou seu irmão adotivo e melhor amigo. Através das fitas encontradas no Laboratório Verdadeiro, podemos descobrir que os monstros passaram informações erradas, como o dia que foram cozinhar uma torta para Asgore e colocaram flores douradas ao invés de botões de ouro, algo que fez ele adoecer gravemente, mas não morreu por ser um monstro chefe. Asriel conta que Chara riu bastante e classifica aquilo como "rir para não chorar".

Os monstros falam em New Home que Chara adoeceu e morreu, no entanto, é revelado na fita que a criança cometeu suicídio, comendo várias flores douradas, inclusive o próprio Asriel diz que ele iria buscar as flores. Tudo aquilo foi feito por causa de um plano criado por Chara.

Assim que a criança morreu, o seu último desejo era ver as flores douradas que havia no vilarejo que morava antes de ir ao Subsolo, absorveu a alma e "levou" o cadáver. Porém, ele falou que Chara tomou o controle e atravessou a barreira carregando o próprio corpo. Os humanos que viviam lá pensaram que ele matou a criança e atacaram com tudo que possuíam, foi nesse momento que Asriel recuperou o controle. Ele pôde retornar ao subsolo, mas morreu no jardim do castelo junto com Chara. Uma vez morto, a poeira de Asriel foi espalhada por todo o jardim, deixando sua essência nele.

Mais tarde, Alphys encontra e injeta determinação na primeira flor dourada que tinha florescido no jardim, pouco antes da rainha ir embora para as Ruínas. As experiências iniciais da flor não foram bem sucedidas. Uma vez que a flor foi replantada, Flowey acordou dentro do jardim. Embora a essência de Asriel tenha concedido as memórias de Flowey para Asriel, ele logo descobriu que nem sua mãe nem seu pai poderiam obter qualquer resposta emocional dele. Ele não tem uma alma, por isso era incapaz de sentir amor, alegria, ou compaixão. Então ele começou a viajar em diferentes linhas temporais: matando todos os monstros, poupando todos eles, poupando só alguns, etc. Em uma dessas viagens, ele encontra o jogador, e tenta fazê-lo entrar na Rota Genocida de qualquer maneira, sem resultados (a menos que o jogador entre na rota genocida e siga os conselhos de assassino de Asriel na forma de Flowey).

Rota Neutra

Asriel não aparece verdadeiramente durante uma Rota Neutra. No entanto, quando o protagonista cai no Lixão, o protagonista pode ouvir a voz de Asriel durante uma lembrança de quando encontra Chara pela primeira vez. Os monstros também contam a história de Asriel e a primeira criança humana caída durante a caminhada em New Home.

Verdadeira Rota Pacifista

No Laboratório Verdadeiro, o protagonista descobre Chara e Asriel trabalharam juntos em um plano para chegar à superfície e recuperar seis Almas humanas. Em um momento onde a criança humana estava prestes a morrer, Asriel informou que ele não achava mais que era um bom plano. Finalmente, isso o leva a trair seu(a) irmão(a) e abortar seu plano.

Depois de restaurar a energia do elevador, o protagonista recebe um telefonema de alguém cuja voz nunca ouviu antes. A voz é semelhante à de Asriel.

Depois do protagonista sair do laboratório e ir para a barrreira, quando Flowey absorve todas as Almas dos monstros e as seis Almas humanas, ele se transforma em Asriel.

Asriel cumprimenta o protagonista como antes de se transformar em "ASRIEL DREEMURR, Deus da Hiper morte". Ele informa ao protagonista que ele não se importa mais com a destruição do mundo e, ao contrário, quer apenas redefinir a linha do tempo para que tudo se desdobre novamente desde o início. Asriel acredita que o protagonista continuará mesmo se ele redefinir a linha do tempo, porque eles querem um final "feliz".

Ele então diz que sua primeira forma é apenas uma fração de seu poder real, se transformando assim, em sua forma final. Asriel reafirma que o protagonista irá morrer em um mundo onde ninguém se lembra deles como seu corpo físico falha com eles.

O protagonista chama para as almas perdidas dentro da alma de Asriel e lembra que, na verdade, eles são amigos do protagonista. Depois que todas as Almas recuperam suas memórias, o protagonista percebe que alguém mais precisava ser salvo. O protagonista chama seu nome e algumas imagens em tom sépia são exibidas. As fotos são de Asriel e seu irmão(a) juntos quando os humanos caíram no subterrâneo.

Asriel começa a chorar e volta à sua forma original. Depois de descobrir que o nome do protagonista é "Frisk", Asriel diz a eles que os monstros realmente os amam e se desculpa por suas ações. Ele, com o poder de todas as Almas humanas, quebra a barreira.

Asriel está no canteiro das Ruínas. Frisk só o encontra imediatamente após sua luta; se o jogador assiste os Créditos Final de Pacifista Verdadeiro e recarregar o jogo, Asriel não aparece. Asriel fala extensivamente a Frisk e oferece a eles uma filosofia diferente de sua contraparte de flore: "Não mate, e não seja morto". Ele também menciona ter cuidado na superfíce, pois "Há muitos Floweys por lá".

Após a sequência de créditos, ao reabrir o jogo, Asriel retorna como Flowey e implora para que Chara vá embora e permita que todos vivam suas vidas.

Rota Genocídio

Depois que o protagonista mata Toriel, Flowey diz a eles que eles não são realmente humanos, e os confundem com o primeiro humano, dizendo que "eles ainda são inseparáveis depois de todos esses anos".

Quando o protagonista chega em New Home, Flowey os recebe e discute sua história como uma flor e como ele descobriu sua capacidade de SALVAR. Perto do final de seu diálogo, ele percebe que o protagonista não hesitará em matá-lo, e ele está com medo por sua vida. Ele anula seus planos anteriores com o protagonista e diz-lhes para deixá-lo sozinho.

Depois que o protagonista derrota Sans, ele facilmente mata Asgore. Flowey destrói a alma de Asgore e se compromete com o protagonista pela última vez em uma tentativa de salvar sua própria vida, revelando sua verdadeira identidade como sendo Asriel no processo. Ele chora e implora ao protagonista para não matá-lo, porém sem sucesso.

Habilidades

Ataques

  • Magia de Fogo: Asriel chama uma chuva de bolas de fogo, de uma forma reminiscente de sua mãe Toriel.
  • Armas: Asriel pode convocar diferentes tipos de equipamentos, como espadas e canhões.
  • Estrelas: Asriel pode disparar inúmeras estrelas para atacar a alma do protagonista.
  • Relâmpagos: Vários relâmpagos coloridos, criados por Asriel, começam a cair para atacar o protagonista.

Técnicas

  • Asriel cria uma chuva de bolas de fogo de uma forma reminiscente de seus pais, Toriel e Asgore.
  • Asriel convoca uma arma que dispara uma chuva de balas em três ou quatro linhas de cada vez. Conclui o ataque disparando um laser enorme, multi-colorido que aniquila qualquer coisa em seu trajeto.
  • Asriel cria relâmpagos coloridos que cobrem todo o Bullet Board para tacar a alma do protagonista.
  • Duas lâminas enormes aparecem e são usadas para cortar o campo de batalha antes de terminar com um grupo de faíscas mortais.
  • Asriel derrama uma chuva de estrelas colossais sobre seu inimigo, que explode em mais estrelas ainda, espalhando em todas as direções. Ele termina o ataque com a maior estrela de todos, que se divide em um denso anel de estrelas e espirais em todas as direções.

Curiosidades

  • Se o jogo for hackeado, é possivel poupar Asriel durante sua luta, e o protagonista será deixado no mundo plano, de onde eles saíram: em frente de Asgore, com as 6 almas. Nada irá acontecer, e o protagonista pode andar pela e sobre a barreira.
  • É possível que Asriel puxou o péssimo gosto para nomes de seu pai, tendo em vista que nomeou a si mesmo como "Flowey", em sua forma de flor.
  • A armadura de Undyne, a Imortal e o corpo de Mettaton NEO lembram Asriel na sua forma de Anjo da Morte, mostrando um coração no peito e as luvas, no caso de Undyne, sendo largas, com protetores de ombro espinhentos, e, no caso de Mettaton, com enormes asas.