FANDOM

OBS: Este artigo é sobre o tipo de magia. Pode ser que você esteja procurando pela Soundtrack.

Barrier

A Barreira é um exemplo de uma forte força mágica que separa o Subterrâneo da Superfície. Os humanos colocaram isso em prática depois da Guerra para manter os monstros presos dentro do Subterrâneo e o resto da humanidade em segurança na Superfície.

Para destruir a Barreira, são necessárias 7 almas humanas. Qualquer humano pode cair através da barreira no Monte Ebott para o Subterrâneo, deixando-os nas Ruínas, onde Toriel geralmente os encontra.

A alma do protagonista é a última alma coletada que conseguirá romper de vez a barreira.

História

Ao final da guerra, os humanos criaram a barreira e conseguiram selaram os monstros no Subterrâneo com a mesma. Após a tragédia da família Dreemur, 6 humanos com almas de traços diferentes, sendo eles: Compaixão, Justiça, Perseverança, Bravura, Paciência e Integridade, caíram no Subsolo, morreram e tiveram suas Almas coletadas por Asgore, bem como seus itens espalhados pelo Subterrâneo.

Na Rota Pacifista Verdadeira, Asriel, absorvendo as almas de todos os monstros do Subterrâneo, concede-lhe o poder equivalente a uma alma humana, então, com estas e as 7 almas humanas, consegue quebrar a barreira e libertar todos os monstros do Subsolo.

O destino do protagonista após uma Final Neutra é desconhecido, porque para atravessar a barreira ele precisa absorver uma alma de monstro, e Asgore e Toriel são os únicos cuja alma sobrevive a um tempo antes de ser destruída, mas a alma de Asgore, a única disponível para o protagonista, é destruída por Flowey. (A alma de Toriel é destruída se ele for morto durante uma rota neutra, e não há como retornar ao Underground após a batalha com Omega Flowey).