FANDOM

O Núcleo (CORE) é uma sub-região de Hotland, sendo encontrado após a saída do MTT Resort. Ele liga o resto de Hotland com New Home

Descrição

O Núcleo é uma instalação tecnologicamente avançada, que fornece eletricidade mágica para o Subsolo. Toda a estrutura do Núcleo foi projetada para que os quartos no interior possam mudar de posição e o layout possa ser alterado, a fim de fazer o protagonista se perder. O Núcleo é resfriado por gelo enviado de Snowdin, que passa por WaterFall e vai  para o reservatório de magma do Núcleo e assim o resfria. O vapor liberado pelo gelo sai do Núcleo por bueiros de vapor com setas (aqueles que você usa para ir de um lugar a outro em Teraquente). Na vista do Núcleo, Alphys diz, pelo telefone, que o Núcleo converte energia geotérmica em eletricidade mágica.

Por ser apenas uma sub-região, durante o modo de batalha contra monstros no Núcleo, a música de batalha "Enemy Approaching" não toca.

História

Rota Neutra/Pacifista Verdadeira

Depois de deixar o MTT Resort, o protagonista entra no CORE e imediatamente Alphys fica preocupada. Há um excesso de inimigos, o elevador não está funcionando e o caminho para a direita do elevador está completamente ausente. Alphys guia o protagonista para o caminho da esquerda e acaba fazendo recomendações ruins para o protagonista. Ela finalmente deixa de falar com o protagonista por vergonha. À medida que o protagonista chega ao fim do CORE, eles encontram Mettaton mais uma vez. Ele revela ao protagonista que foi ele quem contratou monstros para atacar o protagonista, quebrou o elevador e rearranjou os caminhos no CORE.

Mettaton explica que todos os encontros entre ele e o protagonista, assim como todos os quebra-cabeças que o protagonista deve completar, foram projetados por Alphys como uma maneira de ela se inserir na história do protagonista devido à sua admiração. Mettaton, no entanto, se cansou disso e no começo do CORE começou a traçar legitimamente contra o protagonista, de modo a causar drama e excitação incríveis dentro de seu show. Da mesma forma, ele ganhar a alma do personagem principal permitiria que ele impedisse o Asgore de destruir a humanidade, e permitir que ele saísse da barreira e se tornasse famoso na Superfície - na frente de "centenas de milhões" de fãs.

Depois que o protagonista derrota Mettaton, Alphys entra na sala e entra em pânico com os danos causados ​​à Mettaton:

  • Se o protagonista poupou Mettaton, Alphys revela em alívio que suas baterias simplesmente acabaram. Ela tranquiliza o protagonista, lembrando falsamente que Mettaton é apenas um robô.
  • Se o protagonista matou Mettaton, Alphys tenta esconder sua dor de perder seu amigo. Ela mente para o protagonista, dizendo que Mettaton pode ser trocado por outro robô.

Logo antes de sair para a cidade, Alphys revela que Asgore não pode permitir que o protagonista saia, e para que eles escapem, eles terão que matar Asgore e colher sua alma para ser forte o suficiente para passar a barreira. Depois disso, o protagonista entra no elevador e parte para o New Home.

Rota Genocida

Depois de sair do MTT Resort, o protagonista entra no CORE. O elevador é funcional, e a porta que leva ao Novo Lar é desbloqueada, permitindo que o protagonista continue em frente até a Mettaton.

Mettaton faz sua última resistência, transformando-se em Mettaton NEO. O protagonista mata Mettaton em um único ataque:

  • Se o protagonista não matou tantos monstros quanto possível até esse ponto, a rota do genocídio é abandonada, pois, segundo Mettaton, o protagonista estava se segurando. O protagonista pode continuar em New Home, para uma Rota Neutra.
  • Se o protagonista matou tantos monstros quanto possível até esse ponto, Mettaton faz um breve comentário antes de morrer, e a Rota Genocídio pode continuar em New Home.

Curiosidades

  • A maioria dos inimigos no CORE são contrapartes mais difíceis de inimigos nas ruínas, que também aparecem no modo Hard.
  • Embora o CORE seja classificado como sua própria área, ele compartilha um contador de mortes com o Hotland na rota genocídio.
  • O gelo lançado por Ice Wolf de Snowdin viaja através do Underground até o CORE, onde derrete para resfriá-lo.