FANDOM

A Casa de Toriel é uma localização nas Ruínas, e como o nome já diz, é a residência de Toriel. Ela é o ponto de saída das Ruínas para o subsolo, onde, ao seguir certo trajeto, é possível chegar em Nevada.

Descrição

É uma pequena casa localizada nas ruínas, onde o protagonista tem uma sensação acolhedora e familiar. Ela diz que não teve tempo para arrumá-la antes de levá-lo, mesmo assim a casa é muito organizada. Muitos dos quartos possuem grandes estantes, como Toriel própria gasta tempo lendo livros perto da lareira, na sala. Os corredores e o quarto são enfeitados com flores douradas, plantas em vasos e a "typha", uma planta de pântano particular mais comumente conhecido como "salsichas de água". É possível obter essa informação ao ler um dos livros presentes no quarto de hóspedes. A casa possui três quartos (um dos quais está atualmente em reformas), uma cozinha, uma sala de estar, e a sala da frente com uma escada que conduz ao porão.

Mapa

Toriel's Home

A casa de Toriel apresenta 8 cômodos, porém um deles é impossível de ser acessado, que é o terceiro quarto, pois está em reforma.

  • Sala: Apresenta uma lareira, uma gaveta de livros, e um sofá grande e aconchegante, além de uma grande mesa cuja capacidade seria o suficiente para uma família.
  • Cozinha: Lá é possível encontrar a torta preparada pela anfitriã, além da geladeira, pia com pelos brancos e as gavetas.
  • Corredor: Neste local, é possível acessar os quartos. Há uma Salsicha de água nesse cômodo e também um espelho.
  • Quarto de Hóspedes: É nesse quarto que Frisk se mantêm no início do jogo. Com brinquedos, um armário e outros itens, supostamente deveria ser o antigo quarto de Asriel. Caso o protagonista durma na cama, sonhos variados podem ocorrer de acordo com as atitudes tomadas até o momento.
  • Quarto de Toriel: O quarto da dona da casa. É possível encontrar um livro de piadas e outro sobre plantas. Há uma cama que, segundo o jogo, é extremamente grande.
  • Salão de entrada: Não há muitos móveis, apenas um criado-mudo, um quadro no qual não se pode interagir e um armarinho ao lado da escada, esta que leva à saída das ruínas.
  • Entrada: É a parte de fora da casa. Ali, há uma árvore que nunca consegue manter suas folhas nos galhos, além de janelas e uma porta.
  • Porão: A parte inferior da casa e a saída das Ruínas. Neste local ocorre a primeira grande batalha do jogo, contra Toriel, que impede o jogador de prosseguir o caminho que levará a Nevada.

Curiosidades

  • O quarto em reformas da casa corresponde ao quarto de Asgore na casa do mesmo, semelhante a como o quarto em reformas da casa de Asgore corresponde ao quarto de Toriel em sua casa.