FANDOM

* WELCOME, BEAUTIES.

* O CONTEÚDO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS. SE VOCÊ AINDA NÃO COMPLETOU O JOGO, RECOMENDO QUE NÃO CONTINUE LENDO. OHHHH YES!

Chara (/kæ.ɹʌ/, /tʃɑː.ɹʌ/ ou primeiro humano caído), é a primeira criança humana que caiu no subterrâneo. Chara é o humano que o jogador nomeia no começo do jogo, não o personagem principal controlado em Undertale.

Perfil

Aparência

Chara é dito ter uma aparência incrivelmente semelhante a de Frisk, até um "senso de moda semelhante", e, assim como Frisk, ter um gênero ambíguo, e ambos parecem ter sido em torno da mesma idade, depois de cair para o subsolo.

No final da Rota Genocídio, Chara é visto estar usando uma camisa listrada, calça marrom e sapatos. Em comparação com Frisk, Chara é de uma pele pêssego e cabelo com cor mais clara, Além disso com bochechas rosadas, olhos abertos e um sorriso vago.

Chara

Chara, depois de ter caído no Underground.

Personalidade

Embora inicialmente lançado uma luz simpática, Asriel admite no final da Verdadeira Rota Pacifista que Chara "não era realmente a melhor pessoa." Asriel diz que Chara escalou o Monte Ebott por uma razão infeliz, e acrescenta que ela odiava a humanidade. Chara nunca disse a Asriel a razão que ela tinha tanto ódio. Asriel também menciona que Chara riu histericamente quando os dois acidentalmente envenenaram Asgore, colocando pétalas de flores douradas em vez de manteiga em uma torta de caramelo que fizeram para ele.

História

Depois de cair no subsolo, Chara foi levada por Toriel e Asgore como um segunda filha e foi tratada com respeito igual ao seu filho biológico, Asriel. Chara e Asriel se tornaram melhores amigos. Em New Home, numa rota Pacifista ou Neutra-Pacifista, alguns monstros aparecem e contam ao protagonista como Chara encheu o subsolo com esperança.

Um dia, depois de uma doença terminal pelo consumo de pétalas de flores douradas, Chara expressou o desejo de ver as flores douradas encontradas em sua aldeia natal. Em uma fita encontrada no Laboratório Verdadeiro, é revelado que, na verdade, Chara cometeu suicídio comendo várias flores douradas.

Após a sua morte, a alma de Chara foi absorvida por Asriel, e eles compartilharam o controle sobre um corpo. Asriel levou o corpo de Chara para o outro lado da barreira. Asriel colocou Chara em uma cama da flores douradas, os humanos viram Asriel daquela forma, e acharam que ele havia matado ela. Então, o mataram.

Os motivos de Chara nesta situação são incertos. No entanto, na Rota Genocida, Flowey diz a Chara que eles devem terminar o que começaram. Flowey também acrescenta: "Apesar de tudo... Nesse mundo ainda é matar ou ser morto!". Asriel diz à Frisk que surgiu com esta filosofia porque a sua resistência à Chara levou ambos a serem mortos. No final da Rota Genocida, Chara diz pouco sobre a “traição” de Asriel: "No começo, eu estava tão confusa. O nosso plano tinha falhado, não é?"

Rota Neutra

Quando o jogador recebe um Game Over, a voz de Asgore pode ser ouvida dizendo "mantenha sua determinação". As mensagens que são ouvidas neste momento são idênticas às que Asgore diz a Chara quando ele estava na cama antes de morrer.

O jogador também pode ouvir o nome de Chara em seus sonhos. Em um determinado ponto da história, se o jogador dorme em sua cama na casa de Toriel, a voz de Asgore pode ser ouvida rezando "Chara", por favor ...Acorde! Você é o futuro dos humanos e dos monstros". Quando o jogador cai no Depósito de Lixo, a voz de Asriel pode ser ouvida conversando com Chara quando ela o conhece pela primeira vez.

Rota Pacifista Verdadeira

No Laboratório Verdadeiro, em fitas VHS, o protagonista pode ver a interação e história do primeiro humano, Asriel e sua família.

Aproximando-se do final da batalha com Asriel, quando o jogador chama Asriel pelo seu nome para salvá-lo, são mostradas as memórias de "Chara", mostrando o momento em que ele caiu no Underground e Asriel o encontrando para levá-lo com sua família. Após a luta, Asriel finalmente reconhece o humano como Frisk.

Durante o epílogo, Frisk pode voltar para a sala que contém os caixões dos outros humanos. É quando você pode notar o caixão "Chara" vazio e notar as bandagens de múmia no fundo do caixão.

Rota Genocida

Durante essa rota, muitos monstros comentam sobre o fato de perceberem o personagem jogável como uma pessoa fria e ameaçadora, e até mesmo não reconhecem que ele é um ser humano.

A única vez que Chara faz uma aparição com sua aparência física é no final desta rota. Depois de completar a rota pela primeira vez, Chara parece dirigir-se não ao protagonista, mas ao jogador.

Chara afirma que ele o(a) reviveu graças ao alto poder do jogador e sua determinação, e que o propósito de sua reencarnação era o próprio poder. Também é identificado como o mesmo sentimento que o jogador experimenta cada vez que um número aumenta em suas estatísticas, e propõe que o jogador apague o mundo para que ele possa passar para o próximo. Chara cria duas opções: Apagar e Não Apagar.

  • Se Frisk escolhe Apagar, Chara dirá que Frisk é "um excelente parceiro" e que "eles irão ficar juntos para sempre".
  • Se Frisk escolhe Não Apagar, Chara se mostrará confuso(a), criando um Jumpscare que mostrará o mesmo(a) com olhos "derretidos", atrás de uma tela vermelha e uma risada.

Após a escolha, uma animação de corte ocorre, seguida por diversos "9s" vermelhos cobrindo a tela. O jogo é forçado para o modo de janela e balança de forma semelhante a animação de morte de um monstro como o jogo se fecha.

Curiosidades

  • Além da rota genocida, Chara nunca mostrou o rosto no jogo, o que esconde se Chara é completamente má ou não.
  • A palavra "Chara" vem de "character", pois é um personagem importante na história de Undertale e não possui nome próprio, já que é escolhido pelo jogador.
  • Frisk é confundido(a) com Chara comumente por Flowey.
  • As cores de roupa de Chara são a versão negativa das cores de roupa de Frisk.
    • Além de cores, Chara, ao contrário de Frisk, demonstra um sorriso.
  • Há teorias de que Chara possa ser psicopata, ou seja: não saber ou ter exagero na demonstração de emoções, por isso que quando Asgore foi envenenado após comer uma torta com pétalas de flor dourada, Chara ficou rindo histericamente.
  • Um sprite não usado de Frisk possuem o nome "spr_chara", tendo a mesma aparência de Frisk, mas com a pele mais morena, listras verdes e amarelas ao invés de roxo e azul, calças azuis e uma penumbra cobre seus olhos.