FANDOM

Delta Rune (Ou Runa Delta, em português) é um emblema monstro que representa, principalmente, a família real Dreemurr. É mostrado como uma esfera que tem duas asas em seus lados. Na parte inferior existem três triângulos, sendo os dois primeiros na parte superior, enquanto o terceiro triângulo está na parte inferior. Este último parece estar em sua cabeça e apontando para baixo.

Run Delt

Representação da Runa Delta

Simbologia

Diz-se que a runa delta simboliza uma profecia que antecede a história escrita. No entanto, o significado original foi perdido no tempo. O que é certo é que os triângulos inferiores simbolizam os monstros do subsolo. Acredita-se que o círculo alado representa o "anjo", que é profetizado para ser aquele que viu a superfície e retornará um dia para despovoar o subterrâneo.

Esta profecia tem duas interpretações: uma onde o "Anjo" destrói a barreira e traz liberdade aos monstros, e um onde é um "Anjo da Morte" que mata todos no Subterrâneo.

Gerson-0

Note que a Runa Delta aparece nas paredes da tenda de Gerson

Diálogo com Gerson

  • Ah sim... A profecia.
  • Diz a lenda, um "anjo" que viu a superfície descer de cima e nos traga liberdade.
  • Ultimamente, as pessoas estão tendo uma visão mais sombria...
  • Chamando aquele círculo alado o "Anjo da Morte".
  • Um prenúncio de destruição, esperando para nos "libertar" deste reino mortal...
  • Na minha opinião, quando vejo esse pequeno círculo...
  • Eu acho que parece interessante! Wahaha!

Curiosidades

  • Quando Asriel revela-se em sua forma final em sua batalha, a aparência do mesmo tem muita semelhança com a Delta Rune.
  • "Delta Rune" é um anagrama para "Undertale".
  • A Runa Delta é semelhante ao escudo real da série de videogames Legend of Zelda, ambos com três triângulos e uma figura alada.
  • "Delta Rune" pode ter vários significados diferentes.
    • Delta é "Δ" em Grego. Isso faz referência ao triângulo do emblema
    • Rune ou Runa gira em torno do significado de magia, mistério ou feitiços. Isto pode ter relação com a raça dos monstros, já que eles são principalmente relacionados com magia.
  • Os significados do Delta Rune são explicitamente uma referência as rotas pacifista e genocida de Undertale. O "anjo" citado é o protagonista, onde pode libertar os monstros na rota pacifista ou matá-los na genocida.