FANDOM

Dogamy e Dogaressa, referidos coletivamente como "Dogi", são um par de Mini Chefes encontrados na Floresta De Snowdin. Se poupados, o protagonista depois os encontra como NPCs no Grillby's.

Perfil

Aparência

A aparência de Dogamy e Dogaressa são quase idênticas, ambos com focinhos redondos, orelhas flexíveis, e os músculos. Eles são cobertos por um capuz preto. Na batalha, ambos exercem machados longos.

Personalidade

Eles usam principalmente o sentido do olfato para detectar outros. Apesar disso, eles se amam muito, e isso é mostrado em seus ataques em combate, usando ataques em forma de coração.

Habilidades

Ataques

  • Machados: Os dois podem atacar com enormes machados, em uma tentativa de aprisionar e derrotar o protagonista.
  • Corações: Cachorros irão disparar diversos corações diretamente para a alma do protagonista.

Técnicas

  • Dois machados estarão no alcance da batalha. Eles se levantam um pouco antes de se moverem para baixo, movendo-se em direções opostas. O ataque termina com os dois machados criando uma forma de coração.
  • Dois cães estarão em cada lado do campo de batalha, o da esquerda late um agrupamento circular de corações brancos para o cão à direita. Um dos corações é azul, permitindo que o jogador entre e saia do ataque se não o desviar.

Curiosidades

  • Se o protagonista mata Dogaressa, o único ataque são os cachorros latindo, mas há apenas um cachorro latindo à esquerda, que melancolicamente late um único coração na parte inferior da tela. Isso representa a tristeza de Dogamy, quando ele se torna mais fraco e parece estar chateado com a morte de Dogaressa em suas citações.
  • Se o protagonista mata Dogamy, o único ataque dos dois machados atravessando a área de batalha, mas eles sobem e descem muito mais rapidamente. Isso representa a raiva de Dogaressa, quando ela se torna mais forte e parece estar zangada com a morte de Dogamy em suas citações.