FANDOM

Doggo (/ dɒgoʊ /) é um Mini Chefe encontrando na Floresta De Snowdin; ele é um dos primeiros personagens que usa ataques azuis. Se poupado, o protagonista depois, encontra-o como um NPC no Grillby's.

Perfil

Aparência

Doggo parece ser um monstro cão bípede. Ele veste uma camisa de algodão-rosa com uma foto de um cachorro na frente, uma máscara preta e calças stretch com estampa de leopardo. Ele também tem uma faixa marrom e cauda branca. Suas patas inferiores parecem nuas. Ele empunha duas espadas curtas.

Personalidade

A característica mais notável de Doggo é sua incapacidade de ver objetos estacionários; ele só pode sentir as coisas que estão se movendo, e não gosta de coisas ou pessoas que aparecem ou se transportam sem se mover fisicamente (como Sans). Ele parece estar ocasionalmente inseguro de si mesmo e, se ele vê alguma coisa, verifica se ele se move novamente.

Sua descrição na batalha indica que seus hobbies incluem "esquilos", que se referem ao hábito de um cão comum de perseguir esquilos. Ele gosta de ser acariciado pelo protagonista, o que pode comprometer seu trabalho como sentinela. É sugerido que Doggo fuma um osso semelhante ao cigarro convencional.

História

Rota Neutra

Se o protagonista mata Doggo e poupa Dogamy e Dogaressa, a interação com Dogaressa leva-a a perguntar: "Cadê o Doggo? Espero que ele não se perca de novo".

Se o protagonista mata todos os outros inimigos do cão, Doggo assume que seus amigos estão jogando uma brincadeira com ele, não se movendo.

Rota Pacifista Verdadeira

No epílogo da Rota Pacifista Verdadeira, Doggo está fora da Biblioteca Snowdin com sua família. Ele expressa a felicidade que ele sempre pode ver Endogenia; isso ocorre porque o Amalgamate constantemente vibra e se move. Os créditos dessa rota lista o Doggo como tendo o seu próprio olho, algo típico de pessoas que sofrem de problemas que impedem a visão.

Rota Genocídio

A batalha de Doggo é a mesma em todas as rotas. No entanto, à medida que o protagonista se aproxima, Doggo estremece involuntariamente, embora ele não possa "vê-los".

Habilidades

Ataques

  • Espadas: Em batalha, Doggo usa apenas um ataque azul que aparece como espadas curtas se movimentando, já que ele só consegue ver as coisas que se movem.
    • Se ele for atingido pelo ataque porque está em movimento, Doggo se assustará e começará a usar ataques normais em um padrão similar ao dos ataques de Snowdrake.

Curiosidades

  • O gosto estranho de roupas de Doggo pode estar relacionado à sua incapacidade de ver objetos imóveis.
  • A deficiência visual de Doggo existe na vida real e é conhecida como síndrome de Riddoch.
  • Na parte direita da posição de Doggo você pode encontrar ossos com uma ponta chata, mas previamente queimados, eles podem ser charutos, provavelmente, Doggo é um fumante.
  • A tradução de Doggo para o espanhol significa "oculto", que está relacionado a como o jogador pode se esconder dele se ele não se mover durante o combate.
  • Antes da atualização v.1001, suas estatísticas eram de "ATK 6 DEF 1".