FANDOM

OLÁ, HUMANO.

VOCÊ PODE ME AJUDAR NESTE PUZZLE? A PÁGINA AINDA NÃO ESTÁ COMPLETA! CLIQUE NO BOTÃO "EDITAR" PARA AJUDAR.

NYEH-HEH-HEH-HEH!

Flowey (flaʊ.iː/, Flaowee) é o primeiro personagem principal apresentado e o antagonista da rota Neutra e Pacifista que existem em Undertale. Ele introduz as mecânicas de encontros compartilhando com você "pétalas da amizade", que na verdade são balas que causam dano. Ele tenta pegar a ALMA do protagonista e depois o engana tentado fazer que ele/a entre numa jornada violenta pelo Underground.

Perfil

Aparência 

Flowey tem a aparência de uma alegre, sorridente, flor dourada, com o centro branco, seis pétalas douradas e um haste verde. Flowey consegue mudar dramaticamente sua face em várias outras expressões, as vezes ele imita a face e a voz de outros personagens (como Toriel e Asgore em algumas situações, e sua antiga forma no final Genocída).

Personalidade

FloweyArtwork

Tranding Card de Flowey na Steam

Inicialmente, Flowey opera debaixo de uma fachada de amizade e educação. Ele tem o hábito de cumprimentar o protagonista com "Howdy!" (Bem igual a Asgore), chamando a si mesmo "seu melhor amigo", e, como seu pai, anexando palavras educadas tais como "Gosh" ou "Golly" pra o final de suas sentenças. Sempre que ele larga essa aparência de amizade, ele também tem o hábito de chamar o protagonista de "idiota". Sua filosofia central é que "Nesse mundo, é matar ou morrer."

Como mostrado através do jogo, Flowey tem uma disposição cruel e malevolente, regularmente repreendendo um protagonista pacifista por ignorar sua dica de matar-ou-morrer e fala sobre seu desejo de destruir o mundo. Ele é um planejador astuto e sutil se as circunstâncias forem necessárias, até mesmo manipulando o protagonista em trazer a ele todas as ALMAs de monstros que encontrar no Final Neutro. Ele é notavelmente capaz de manter sua memórias entre SAVEs (tendo uma vez a habilidade de fazer isso por si mesmo.) Ele também possui um senso de humor perturbador, como mostrado em sua luta de chefe, na qual ele se transforma em "Photoshop Flowey", ou como os fãs o chamam "Omega Flowey". Já na rota pacifista, é revelado que ele não é nada menos que Asriel, filho de Asgore Dreemurr e Toriel.