FANDOM

Golden Flowers (Ou Flores Douradas) são um tipo de vegetação encontrada em várias localidades no Subsolo, sendo um símbolo recorrente em Undertale.

Descrição

Unnamed 3510

Flores douradas têm corolas com cinco a seis pétalas amarelas. Eles crescem em hastes individuais e parecem crescer em manchas também. As Flores Douradas são originárias da Superfície e podem se adaptar facilmente a novos ambientes, como o Depósito de Lixo. Suas sementes pegajosas os ajudaram a serem levados e espalhados pelo Subterrâneo. Elas podem ser usadas também para fazer chá.

História

As Flores douradas podem ser vistas em várias ocasiões no jogo, inclusive nas Ruínas, no Depósito de Lixo e New Home. São vistas pela primeira vez quando o protagonista caí no Subsolo e acorda em um arbusto com estas flores. Elas também amortecem a queda quando Undyne quebra a ponte sobre o depósito de lixo.

Flower Icon

Flores douradas no Depósito de Lixo

Um membro notável das Flores Douradas é Flowey. Alphys experimentou com Determinação em vários vasos, Flores Douradas entre eles. Alphys injetou determinação no primeiro que floresceu, que carregava os restos mortais de Asriel. Flowey também menciona como ele acordou como uma flor no mesmo jardim onde a flor cresceu.

Curiosidades

  • O chá de flores douradas é o chá preferido do rei Asgore.
  • Um conceito errado é que as flores douradas podem ser ranúnculos, como as que Chara e Asriel colocaram erroneamente na torta de caramelo e canela. Isso é impossível, já que as Flores Douradas foram trazidas para o Subterrâneo somente após a morte de Chara.
  • As flores douradas podem ser uma referência às flores tojo, plantas típicas da flora atlântica da Península Ibérica. Ambas são de coloração amarela e podem ser utilizadas para a produção de chás.