FANDOM


OBS: Este artigo é sobre a raça em geral. Pode ser que você esteja procurando por aqueles que caíram no Subolo.
Humanos são uma raça/espécie em Undertale. Eles viviam harmonia com os monstros há muito tempo atrás até iniciarem uma grande guerra contra os mesmos. Após vencerem-a, os humanos selaram todos os monstros no subterrâneo do Monte Ebott através da Barreira.

Fisiologia

Humans

Vários humanos podem ser vistos podem ser vistos na abertura do jogo.

Os corpos humanos são compostos de matéria física, opostos aos corpos mágicos dos monstros. Por causa disso, as Almas humanas não estão sintonizadas com seus corpos como os monstros. Esse traço permite que suas Almas persistam após a morte. A fisicalidade dos corpos humanos também permite que os seres humanos carreguem concentrações mais altas de determinação do que um monstro.

Além disso, Almas humanas podem ser de várias cores e conter diversos traços como Determinação, Paciência, Bravura, Integridade, Perseverança, Bondade e Justiça, sendo a de Determinação a mais forte entre estes. As Almas de humanos são muito mais fortes comparadas as de monstros. Em compensação, apenas Monstros podem absorver almas humanas, enquanto humanos não podem absorver Almas de Monstros.

História

Como dito, os humanos viveram com os monstros na superfície desde que venceram a guerram, até selarem os monstros no Subsolo. Sabe-se que oito humanos caíram no subterrâneo: o primeiro humano, o protagonista e os seis humanos cujas almas estão armazenadas em New Home. Os humanos como um todo são vistos como malignos pelos monstros, especialmente desde que Asgore declarou matar qualquer humano que entre no Subterrâneo, mas a maioria dos monstros não sabe como é um ser humano. O trabalho de patrulhamento contra humanos é confiado à Guarda Real.

Os humanos afetam indiretamente a sociedade dos monstros. Resíduos da sociedade humana fluem pelos rios para o depósito de lixo em Waterfall. Esse desperdício influenciou a tecnologia e a mídia dos monstros; por exemplo, anime e mangá permanecem uma curiosidade para os monstros. Esse desperdício também distorceu a percepção dos monstros sobre a sociedade humana, como Undyne acreditando que o anime é a história humana. A aculturação de costumes humanos ocorre também, como o interesse de Mettaton de manter os padrões de seu resort similares aos dos humanos.