FANDOM

Loox é um dos primeiros monstros que o protagonista encontra. Sua contraparte encontrada no Modo Hard e no Núcleo é o Astigmatism.

Perfil

Aparência

Loox é uma criatura bípede e tem dois chifres no alto da cabeça, um grande olho no rosto e dentes sob o olho.

Personalidade

Loox não gosta quando os outros o critiquem, embora isso seja um pouco hipócrita, pois ele também critica outras pessoas (como sugerido pelo texto ao encontrar um Loox e outro inimigo). Sua descrição nos Créditos do Verdadeiro Pacifista implica que ele é menos um valentão e um "valentão reformado", se o protagonista não o criticar.

Habilidades

Ataques

  • Orbes: Loox pode invocar orbes mágicos para atacar a alma do protagonista em batalha.

Técnicas

  • Três pequenos orbes aparecerem de ambos os lados do Bullet Board, que se movem e saltam através da caixa enquanto ganham velocidade lentamente.
  • Vários orbes aparecem de qualquer um dos lados do Bullet Board, que se movem para frente e desaparecem se atingidos com a borda do Bullet Board.

Curiosidades

  • "Loox" é uma corrupção nominal de "Looks" (aparência). Seu primeiro e último nome aludem ao seu único olho proeminente. Seu nome completo, Loox Eyewalker, é um trocadilho que faz referência a Luke Skywalker, um personagem proeminente da franquia Star Wars.
  • Loox se assemelha à Mike Wazowki, de "Monstros S.A." e a Anrhiman, de "Final Fantasy".