FANDOM

OLÁ, HUMANO.

VOCÊ PODE ME AJUDAR NESTE PUZZLE? A PÁGINA AINDA NÃO ESTÁ COMPLETA! CLIQUE NO BOTÃO "EDITAR" PARA AJUDAR.

NYEH-HEH-HEH-HEH!

Mettaton (/ˈmɛ.də.ˌtʌn/) é um robô com ALMA e foi construído por Alphys. Inicialmente preparado como um robô de entretenimento, acabou virando um robô assassino de humanos. Mettaton mais tarde é revelado apenas ter agido como tal. Ele é a única estrela de televisão do Underground.

Perfil

Aparência

Forma Inicial

Mettaton originalmente aparece como uma caixa grande e retangular com uma grade de luzes no topo, que podem mudar de cor dependendo de suas várias ações. Ele tem quatro mostradores ao longo da parte de baixo de seu corpo, e da parte de baixo, sai uma única perna que termina em uma roda. Seus dois braços segmentados terminam em luvas brancas.

Mettaton EX

Após ter o interruptor em suas costas virado em uma rota Neutra, Mettaton se transforma em Mettaton EX; um novo corpo que ele pediu especialmente para Alphys fazer para ele. Nesta forma humanoide, ele tem cabelos pretos com uma longa franja que parece cobrir seu olho direito, "pele" pálida e segmentos de metal visíveis embaixo e em cima de seu olho esquerdo.

Ele tem uma peça rosa em seu peito com um mostrador de um lado e um alto-falante do outro, uma cintura fina e metálica com uma engenhoca em forma de caixa, e guardas de ombro pretas em cima de seus braços segmentados, que, assim como os de sua forma inicial, terminam em luvas brancas. Suas pernas longas e pretas terminam em botas de salto alto cor-de-rosa.

Mettaton NEO

Após ser confrontado pelo/a Protagonista na rota Genocida, Mettaton se transforma em Mettaton NEO, forma esta que lembra Mettaton EX, mas tem um design mais apropriado para combate.

Seu antebraço direito é substituído pelo que parece ser um canhão; seus ombros são revestidos por ombreiras, que têm forma de pernas e são mais compridas que seus braços; e ele tem asas em suas costas. A alma em sua cintura aponta para cima e há uma forma de coração cravada em seu peitoral, assim como em Undyne the Undying. O cabelo dele, no lado direito, é espetado, revelando um segmento completamente preto em seu rosto, com uma faísca que serve como mira no lugar de seu olho direito.

Personalidade

Mettaton é um apresentador de TV confiante, narcisista, carismático e charmoso que adora drama, ação e violência. Ele vive por sua audiência e ama atuar. De acordo com dois NPCs fãs do robô que são encontrados em Hotland, ele faz uma pose quando tudo parece estar dando errado e arruma tempo em seus vários programas para derrotar 'vilões de girar os calcanhares'. Ele mostra uma apreciação bastante rasa pela sua existência às vezes. Entretanto, apesar de sua personalidade dita como narcisista e egoísta, ele se importa profundamente com o impacto aparentemente positivo que seu programa tem sobre os habitantes do Underground, recusando-se a deixá-los quando vê que é genuinamente amado.