FANDOM

Modsmal é um dos primeiros e mais fáceis inimigos que o protagonista encontra. Não se sabe muito sobre eles, exceto que eles permanecem principalmente confinados nas Ruínas ao lado de Toriel e alguns outros monstros. Ele também pode ser encontrado em Waterfall.

Perfil

Aparência

Modsmal aparenta ser e é descrito como uma pequena gelatina de cor verde lima, especificamente um molde de gelatina. Em Waterfall, é descrito como tendo uma cor diferente, mas a cor é desconhecida.

Personalidade

Moldsmal diz nada em seu diálogo; só faz barulhos comparáveis a lodo em movimento. Se o protagonista Checá-lo, Moldsmal é descrito como "Curveiramente atraente, mas sem cérebro". Em seu texto, Moldsmal age de forma paciente e pensativa, pois está disposto a descansar no chão por um tempo e é descrito como um ruminante.

Habilidades

Ataques

  • Projéteis: Modsmal pode invocar vários projéteis brancos e circulares para atacar a alma do protagonista.

Técnicas

  • Um projétil simples é dropado do topo do Bullet Board, que explode em pequenos projéteis menores que se espalham em todas as direções.
  • Vários projéteis percorrem um padrão ondulante sobre o Bullet Board, até alma do protagonista.

Curiosidades

  • "Moldsmal" é a junção dos nomes Molde (por se tratar de um molde de gelatina) e Small (por ser pequeno, comparado à suas contrapartes).
  • Os Moldsmals em Waterfall são supostamente uma cor diferente da das Ruínas, mostrada pela opção "CHECK".
  • O Moldsmal é o único monstro no jogo que aparece em três locais: Ruínas, Waterfall e New Home.