FANDOM


Monstros são uma raça muito diversificada em Undertale. Eles moram no subterrâneo abaixo do Monte Ebott, enquanto humanos vivem na superfície além da Barreira. Cada personagem encontrado no jogo além do protagonista, o primeiro humano caído e Flowey é um monstro.

História

Antes mesmo dos eventos principais no jogo, humanos e monstros viviam em harmonia na superfície, até que uma guerra entre as duas raças se iniciou. Os humanos venceram e aprisionaram todos os monstros existentes no Subterrâneo do Monte Ebott.

Asgore e Toriel Dreemurr governam todos os monstros no Subterrâneo. Apesar da implicação negativa da palavra "monstro", os monstros em Undertale não são uma espécie maligna. É até dito que as ALMAS do monstro são feitas de amor, esperança e compaixão

Fisiologia

Monstros são muito mais fracos que humanos, tanto em combate físico quanto em relação à força de sua alma. Essa inadequação é porque os monstros são feitos principalmente de magia, o que os torna sintonizados com a sua alma. O dano que um monstro recebe de um atacante depende tanto da vontade do monstro de lutar quanto da vontade do atacante de machucar. Monstros, no entanto, podem obter uma quantidade "insondável" de poder quando absorvem a alma de um humano.

Alma de Monstro

Alma de um monstro

Monstros possuem várias formas e tamanhos, embora as espécies notáveis de monstros incluam esqueletos como Sans e Papyrus, fantasmas como Napstablook e seus parentes e Boss Monsters como Toriel e Asgore. Almas de monstros são geralmente totalmente brancas, com algumas exceções.

Por causa de sua natureza mágica, os corpos dos monstros não podem lidar com altas concentrações de determinação. Quando os monstros são injetados, seus corpos se liquefazem e se fundem. Os Amalgamates são um exemplo claro disso.

Curiosidades

  • Pode se presumir que pelo menos 322 monstros habitam o Subterrâneo - dado o número de almas monstro que emanam visivelmente de Asriel Dreemurr quando a barreira é quebrada, além de fantasmas incorpóreos, que não participam do evento. Pelo menos 104 monstros devem ser mortos como parte do cumprimento dos requisitos da rota genocídio.
  • Boss Monsters são muito provavelmente o único tipo de monstro que pode viver eternamente. Usando Asgore como exemplo, ele lutou na guerra entre humanos e monstros e ainda vive muitos anos depois, existindo quando o primeiro humano caiu e quando o protagonista caiu também. Uma explicação para isso pode ser encontrada em um dos diálogos de Gerson durante o epílogo.
  • Diversos monstros têm uma grande afinidade com os animais (como os vários monstros da aparência animal) e alguns, aparentemente, são realmente animais. Talvez animais comuns (como aranhas, cachorros, etc.) sejam um tipo de monstro.