FANDOM

* WELCOME, BEAUTIES.

* O CONTEÚDO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS. SE VOCÊ AINDA NÃO COMPLETOU O JOGO, RECOMENDO QUE NÃO CONTINUE LENDO. OHHHH YES!

OLÁ, HUMANO.

VOCÊ PODE ME AJUDAR NESTE PUZZLE? A PÁGINA AINDA NÃO ESTÁ COMPLETA! CLIQUE NO BOTÃO "EDITAR" PARA AJUDAR.

NYEH-HEH-HEH-HEH!

Papyrus (/pə.ˈpaɪ.ɹəs/, pa-PIE-rus), conhecido como COOLSKELETON95 na UnderNet, é o irmão mais novo de Sans[1] e um personagem principal em Undertale. Ele quer capturar um humano para virar um membro da Guarda Real que segundo ele o encherá de popularidade.

Perfil

Aparência

Normal (Battle Body)

Papyrus é um alto, e tal cientificamente incorreto esqueleto com um crânio mais largo (em comparação ao crânio arredondado de seu irmão. Sua boca está sorrindo na maior parte do tempo e seus olhos são dilatados, suas expressões são formadas pelas suas pseudo-sobrancelhas esqueletais.

Ele veste uma armadura caseira chamada de "Battle Body" (armadura de batalha), que é feita com madeira branca e vários enfeites dourados (e um símbolo que é similar ao do Starmen da série de jogos MOTHER). Ele usa um cachecol vermelho em seu pescoço, luvas vermelhas (enfeitadas com ouro), uma cueca azul com um cinto dourado e largas botas vermelhas.

Papyruscard

Tranding Card de Papyrus na Steam.

Virando Amigo (Cool Dude)

Se você decidir virar amigo do Papyrus, no meio do seu encontro ele vai te mostrar seu "estilo secreto": um chapéu de baseball virado pra trás, uma camiseta que diz "Cool Dude" (cara legal), um short pequeno com algo que parece ser botões, luvas com um enfeite listrado, meias que vão até o joelho e tênis. Ele também usa bolas de basket em seus ombros, como o produto MTT-Brand Fashion Basketballs do Mettaton.

Alphys Date (Jogboy)

Durante o encontro com a Alphys (Alphys Date), Papyrus vai estar usando uma faixa na cabeça, um shortinho, uma camiseta que diz "JOGBOY", com ombreiras enfeitadas com um coração. Tirando isso, essa roupa é similar com sua Battle Body.

Personalidade + Durante o jogo

Após o protagonista conhecer Sans, que o faz se esconder atrás de uma lâmpada, Sans pede que na próxima vez que o virem, ele apareça pro Papyrus; mas nos diz que mesmo ele sendo um pouco intimidador, o Papyrus não poderia fazer mal a ele nem se quisesse, nos afirmando que o Papyrus é bondoso.

No segundo encontro com eles, Papyrus, após ver o protagonista pergunta ao Sans se ele era um humano, nos revelando que ele nunca tinha visto um humano antes, fazendo-o perguntar ao irmão pra ter certeza. Papyrus então diz que irá capturar o protagonista e mandá-lo a capital, o fazendo ficar popular e ganhar vários amigos, revelando em seguida que para pará-lo ele usará puzzles pra nos impedir de progredir.

Depois da luta com Doggo, Sans aparece na entrada da sala(assim é chamada cada parte do mapa do jogo) seguinte e fala que o Papyrus tem um "ataque muito expecial" azul, e que para desviar dele teríamos que ficar parados.

Em sua luta, Papyrus começa usando ataques de ossos simples de desviar com a música "Nyeh Heh Heh!" ao fundo, mas após uma certa quantidades de turnos ou se a opção de poupá-lo for selecionada, ele usa o ataque azul especial que o Sans tinha mencionado anteriormente, fazendo a alma do protagonista ficar azul e fazê-la ter um efeito de gravidade em relação a caixa de dano(sendo essa a primeira vez que um personagem muda o modo de luta e a cor da alma do protagonista) seguido de um pequeno osso que passa rapidamente pela base da área de dano, assim podendo atingir a alma do protagonista se o jogador ainda não conhece esse modo de luta. Após isso a música de fundo muda para "Bonetrousle".

Referências

  1. papyrus would definitely use "aniki." (Título honorífico japonês usado para se referir a irmãos mais velhos.) i think. what's your take."(papyrus usaria o termo "aniki." eu acho. qual sua opinião.) - Toby Fox. 10 de setembro, 2015.