FANDOM

Papyrus (/pə.ˈpaɪ.ɹəs/, pa-PIE-rus) é o irmão mais novo de Sans e um dos personagens principais em Undertale. Ele quer capturar um humano para virar um membro da Guarda Real que, segundo ele, o encherá de popularidade.

Perfil

Aparência

Papyrus é um esqueleto alto, sem pupilas, que está normalmente sorrindo (quase sem alterar sua expressão facial) e que veste um cachecol, luvas e botas vermelhas, ele também veste algo parecido com uma sunga azul claro. Papyrus também possui variações em suas vestimentas, sendo elas a "Cool Dude", onde ele veste uma camisa, um boné, um shorts e um par de tênis, e a "JogBoy", onde ele veste suas botas e sua capa, um shorts, uma camisa e uma faixa na cabeça.

Personalidade

Papyrus tem uma personalidade bastante chamativa que apresenta uma grande autoconfiança, bondade, otimismo e inocência. Ele é extremamente independente disso, ele também se mostra muito astuto, como quando ele elabora Puzzles ou mesmo quando utiliza a psicologia reversa para fazer com que Undyne se torne amiga do protagonista.

História

Rota Neutra 

Papyrus aparece primeiramente na floresta de Nevada, onde proclama para Sans que vai capturar um humano e se tornará popular. Papyrus, Mais adiante na floresta, Papyrus encontra o protagonista pela primeira vez, embora inicialmente os confunde para uma rocha.

Papyrus tenta antagonizar o protagonista com puzzles, mas ele eventualmente são fáceis de se passar. Ele quase se recusa a lutar contra o protagonista por compaixão. Embora Papyrus inicie uma batalha, ele nunca mata o protagonista e em vez disso o coloca em seu galpão se o seu HP reduz a um. O protagonista pode facilmente escapar de seu barracão.

Caso o jogador perca a batalha três vezes e voltando mais uma vez, Papyrus fornece a opção de lutar ou não. Decidindo que o protagonista é amigável, Papyrus deixa continuar em cachoeira, aconselha sobre como sair do Subsolo, e oferece um local ou um encontro de volta em sua casa.

Retornando à casa de Papyrus depois que a luta de Papyrus inicia o hangout ou o encontro. Papyrus veste em seu "estilo secreto" e esconde um presente especial sob o seu boné para o protagonista. Em última análise, Papyrus decide que o protagonista se preocupa muito com ele por seu próprio bem, e o envia de volta em seu caminho com seu número de telefone, que o protagonista pode ligar a qualquer momento para ouvir suas opiniões sobre o lugar que ele está

Quando o protagonista faz o seu caminho em Cachoeira, Papyrus tenta afastar Undyne de matá-lo, Undyne se recusa a ceder. No entanto, Papyrus encontra-se obrigado a ajudá-la. Ele chama o protagonista e pede-para confirmar o que ele está usando atualmente. Papyrus é leal tanto a Undyne quanto ao protagonista.

Se fazer amizade, Papyrus chama o protagonista para ir para a casa de Undyne, ele estará na frente da casa de Undyne e iria fazer um treinamento super secreto.

Rota Verdadeiro Pacifista

Papyrus vai elaborar vários enigmas para o jogador tentar resolver, todos são muito fáceis e alguns até mesmo se resolvem sozinhos. Papyrus vai ser extremamente gentil com o jogador, brincando com ele, rindo e outras coisas.

Papyrusbattle

Após passar por todos os enigmas feitos por ele, ele aparece em um cenário sozinho e você o enfrenta. Para poupá-lo é só usar "Piedade" ou "Agir" até ele usar o "Ataque Especial Regularmente Normal". Caso o protagonista fique com 1 de HP ele vai te "prender" no galpão, onde pode sair pelas barras largas demais, após enfrentar ele outra vez, a mesma coisa vai acontecer e caso o enfrente de novo, ele vai te dar a opção de lutar ou não lutar. Depois de ser poupado, Papyrus vai te convidar para "sair pra curtir" na casa dele onde você ganha o número de celular dele (e pode rir um pouco também).

Quando chegar em Waterfall, Papyrus vai estar falando com Undyne e vai te ligar algumas vezes, a partir daí, na Rota Pacifista, ele só aparece na frente de sua casa com Undyne e depois na frente da barreira.

Rota Genocídio

Papyrus vai elaborar enigmas para o jogador, mas todos eles são simplesmente ignorados pelo protagonista, Papyrus vai te achar muito esquisito e ficar entediado enquanto te acompanha.

Após o protagonista ignorar todos os enigmas, Papyrus aparece no mesmo cenário que no pacifista e tenta dar alguns conselhos, dizendo que sua vida está indo por um caminho perigoso, mas ainda assim, ele tem fé em você e acredita em seu potencial. Quando o protagonista se aproxima dele, Papyrus pensa que vai ganhar um abraço de aceitação, todavia, é morto com apenas um golpe e tem sua cabeça arrancada.

PapyrusCreditsCar

Nos créditos, Papyrus, em um carro, é ultrapassado por Sans, que está andando de triciclo.

Papyrus descobre que não há mais necessidade da Guarda Real e proclama que este é "A PIOR VIDA POSSÍVEL". Ele também comenta que Toriel é uma "ENORME IDIOTA".

Nos créditos, parece que muitos dos sonhos de Papyrus se tornaram realidade: ele dirige um carro vermelho ao longo de uma estrada, algo que ele sempre quis fazer.

Mais tarde, Asgore é mostrado aparando uma cerca na forma do rosto de Papyrus, algo que Papyrus desejava que acontecesse uma vez que ele se tornasse um famoso guarda real.

Habilidades

Ataques

  • Modo Azul: Papyrus transforma a alma do protagonista em azul, no final do ataque que ocorre após o protagonista poupar ou lutar contra ele. Durante isso, seus ataques ósseos prosseguirão lentamente pelo fundo, às vezes subindo progressivamente de altura e às vezes fazendo o oposto. No entanto, os ossos não são altos o suficiente para acertar a alma do protagonista se a alma permanecer no meio e, como resultado, são fáceis de se esquivar. Papyrus continuará usando este ataque até que um "Spare" ou "Fight" seja escolhido. Este ataque causa 4 pontos de dano por acerto.
  • Ossos: O tipo de ataque usual de Papyrus. O mesmo Irá convocar inúmeros ossos em seu adversário em diferentes padrões e velocidades. Ele também muitas vezes lançar ossos de coloração azul-claro, que só podem ser evitados se o inimigo permanecer imóvel.
  • Ataque Especial: Embora nunca mostrado, é dito em sua batalha que Papyrus possui um ataque especial secreto.

Técnicas

  • Um "ataque azul" faz com que ossos de cor azul passassem pelo Bullet Board. Depois de todos os ossos azuis terem passado, Papyrus muda a cor da alma do protagonista para azul e envia um pequeno osso através da tela, que pega a maioria dos jogadores desprevenidos. Papyrus afirma que este é o seu ataque, e a alma permanece azul para o resto da batalha. Isso revela que Sans estava tecnicamente enganando o protagonista sobre a natureza do ataque. Ossos azuis causam 3 pontos de dano por golpe; o osso branco causa 4 pontos de dano.
  • Série de pequenos ossos, depois um osso de tamanho médio.
  • Um pequeno osso, três ossos de tamanho médio e finalmente três ossos grandes.
  • Um grande osso seguido por um grande osso pendurado no teto do Bullet Board, três pequenos ossos e um osso de tamanho médio seguido por outro grande osso pendurado no teto.
  • Três ossos grandes seguidos por um osso azul, seguidos de um osso pequeno em movimento rápido vindo da direita da tela, e não da esquerda.
  • Dois ossos com uma abertura estreita para saltar, um grande osso pendendo do teto vindo do lado direito e oito ossos que formam uma 'protuberância'.
  • Duas séries de 2 ossos com uma abertura estreita para saltar, outras duas séries de 2 ossos, exceto que a abertura é maior, um osso azul e um grande osso vindo do lado direito. Finalmente 2 ossos com uma abertura estreita vêm de ambos os lados da tela.
  • Papyrus continua a batalha atacando o protagonista com séries após séries de ossos rolando ao longo da parte inferior do quadrado, que podem ser esquivados saltando. Seus ossos de cor azul são usados ​​com muito menos frequência. Todos os seus ataques usam ossos, da mesma forma que Sans ataca. Eles também são versões mais lentas e menos intensas dos ataques de Sans.
  • Papyrus eventualmente prepara um ataque especial; no entanto, o Annoying Dog o rouba e continua a batalha com um "ataque absolutamente normal", embora mais difícil. O ataque inclui a aparência do cão (3 de dano), ossos soletrando "COOL DUDE", um osso de skate (2 de dano) e uma grande grupo de ossos (3 de dano por grupo, 2 para osso final) que podem ser saltou para um nível muito mais alto do que a Alma azul geralmente pode alcançar. Depois de sobreviver a este ataque, Papyrus decide poupar o protagonista.

Outras

  • Enigmas: Graças à sua inteligência, Papyrus demonstrou certa proficiência em fazer enigmas, aqui uma pequena lista dos seus melhores quebra-cabeças.
    • O Labirinto Invisível Elétrico: Como o próprio nome diz, esse é um labirinto invisível, se alguém errar o caminho, a pessoa que estiver segurando um orb será eletrocutada.
    • O Corredor do Terror Mortífero: Considerado o quebra-cabeça mais difícil e perigoso de Papyrus, segundo a descrição de Papyrus, ele faria com que canhões, lanças, espinhos e rajadas de fogos seriam atiradas contra o inimigo, apesar disso ele nunca é visto tendo um uso, pois Papyrus acha que seria facil demais derrotar o humano com ele
    • Piso Multicolorido: Esse quebra-cabeça foi criado por Alphys, ao ser programado o piso cria um labirinto completamente aleatório, cada cor de piso tem um efeito diferente.
      • Pisos rosas não possuem efeitos.
      • Pisos verdes fazem o inimigo lutar contra um monstro.
      • Pisos vermelhos são paredes invisíveis.
      • Pisos amarelos eletrocutam o inimigo.
      • Pisos laranjas fazem o inimigo ter cheiro de laranjas.
      • Pisos roxos fazem o inimigo ir direto para o próximo piso e dão ao inimigo cheiro de limão.
      • Pisos azuis possuem água, é tem efeito variados, se eles estiverem ao lado de um piso amarelo eles também eletrocutaram o inimigo, se o inimigo estiver cheirando a laranjas, piranhas irão ataca-lo, mas se nenhuma das condições acimas forem seguidas, eles não possuem efeitos.

Curiosidades

  • A roupa que Papyrus usa era para uma festa à fantasia que Sans e Papyrus fizeram algumas semanas antes do protagonista cair no subsolo.
  • Caso você insulte Papyrus durante a batalha, ele vai adorar e te chamar para um encontro, caso só use "Piedade", ele vai querer "sair para curtir" com você.
  • Uma vez, Papyrus ficou parado na frente da casa de Undyne por uma noite inteira, por isso, Undyne achou que ele merecia um treino de guerreiro. Isso é revelado por Sans se você ir para Cachoeira e aceitar sair com ele para o Grillby's.
  • Você não consegue nomear a criança caída de "Papyrus", pois o espaço do nome só permite 6 letras. Mas, se você nomear de "Papyru", aparecerá a mensagem "EU PERMITIREI!!!", e o nome é permitido.
  • O símbolo que aparece em seu "traje de batalha", pode ter sido inspirado no símbolo de "Starman", de Earthbound.
  • Os nomes de Papyrus e Sans foram inspirados em fontes, sendo a de Papyrus, que é o próprio nome, a que ele usa em seus diálogos.
  • Caso você cheque a "pilha de ataques" de Papyrus, após poupar ele numa genocida, Papyrus vai soltar um diálogo, e nele, é possível ver que, de fato, Papyrus possa ter um "Gaster Blaster", e esse poderia ser o seu tão famoso "ataque especial".
  • Papyrus usa a Undernet, a rede social número 1 de todo o subsolo, seu apelido é CoolSkeleton37, ele tem 10 amigos nessa rede social.