FANDOM


As Ruínas é o local onde Undertale Demo é jogado, bem como a primeira região encontrada. O protagonista cai nas Ruínas por uma grande gruta localizada no Monte Ebott. Toriel, uma comunidade de aranhas e muitos outros monstros moram naquele local.

Descrição

Há muitos Puzzles e armadilhas pelas Ruínas, bem como um excesso de folhas vermelhas e videiras espalhadas por quase todas as áreas desta localidade. Um pequeno rio atravessa as Ruínas, e seu chão de coloração roxa-escura se caracteriza por pequenos "caminhos" com um chão de cor mais clara.

Apesar da abundância de plantas e folhas nas Ruínas, a árvore na casa de Toriel é a única árvore encontrada. Como o próprio nome diz, é um local velho e poucos monstros ainda vivem lá.

História

Após cair no Subsolo, o humano protagonista encontra Flowey e é atacado pelo mesmo, porém é salvo por Toriel, que guia o mesmo através de todas as Catacumbas da Ruínas até a sua casa.

Até lá, o humano passa pelas Ruínas, onde estão vários Puzzles, armadilhas e monstros. No meio do caminho, Toriel pede ao protagonista para esperar onde ele está, para a mesma poder ir em frente e terminar algo. No entanto, o protagonista continua a percorrer por aquele lugar, até a Casa de Toriel. Enquanto andava, o humano encontra Napstablook pela primeira vez e tem a opção de apoiar uma Confeitaria de Aranhas. Durante isso, Toriel o liga várias vezes.

No final das Ruínas, o protagonista se encontra novamente com Toriel. Toriel traz o protagonista para sua casa e os apresenta ao seu próprio quarto. Se o protagonista dorme na cama, Toriel deixa uma torta de caramelo e canela no pé da cama. Depois disso, ela parte dizendo ao protagonista que "faça-se em casa". No entanto, o protagonista começa a importunar Toriel sobre a saída, levando Toriel a sair de sua poltrona e descer correndo as escadas. Ao ser seguido, Toriel diz ao protagonista que se eles deixarem as Ruínas, o Asgore irá matá-los, e os incita a retornar. No entanto, o protagonista continua perseguindo Toriel, eventualmente tendo que lutar com Toriel para deixar as Ruínas.

Depois que o protagonista lida com Toriel, o protagonista encontra Flowey, que julga o protagonista em suas ações nas Ruínas e/ou em rotas anteriores (excluindo uma Rota Genocídio) feita sem um True Reset. Depois, uma porta atrás de Flowey se torna acessível, deixando o protagonista prosseguir para o resto do Subterrâneo.

Curiosidades

  • É a única zona explorável da versão Demo.
    • Além disso, há uma maneira diferente de se mover em direção à sala onde Flowey está localizado, e as texturas da escada onde o primeiro ponto de salvamento está localizado são diferentes.
  • Se interagirmos com um buraco atrás dos primeiros 2 Froggits (dos 3 que encontramos em um corredor), descobriremos um quarto Froggit do tamanho de uma formiga, acenando.
  • Dizem que os restos do Primeiro humano caído estão no canteiro de flores onde o jogador cai e começa o jogo. Isto é conhecido, já que Toriel, ao deixar o castelo de Asgore, leva o corpo humano com ele para lhe dar um enterro mais apropriado.
  • A sala com doces-monstros vai dizer uma mensagem diferente toda vez que você pegar um dos 4 doces. Se você pegar um doce, ela dirá "Você pegou um doce, pressione [C] para abrir o menu". Se você pegar outro doce, ele dirá "Você tomou outro doce, que desagradável". Se você pegar um terceiro doce, ele dirá "Você escolheu outro doce, você se sente como a escória da terra". Finalmente, se você pegar o quarto doce, ele dirá "Você pegou os doces muito rápido, olha o que você fez!" e o doce que sobrou será derramado, se você continuar tentando pegar um doce, dirá "Olha só o que você fez".
    • Por outro lado, no Modo Difícil, ao querer levar o terceiro doce, o texto "Neste mundo infernal... Somente 3 pedaços de doce podem ser tomados".
  • Na sala dos interruptores, se o protagonista for mais rápido que Toriel e apertar o botão errado, dirá: "Vai! Você é super rápido para cometer erros."
  • Nestas áreas, podemos encontrar a "Faca de Brinquedo" e a "Fita Desbotada", itens que provavelmente pertenceram ao humano de alma ciano.