FANDOM

A SOUL é a própria essência do ser de qualquer um, indenpendente se é humano ou monstro. Ela desempenha um papel crucial na progressão e enredo de Undertale. Sem contar que é um dos aspectos mais importantes do jogo para sua progressão.

A SOUL toma o formato de um coração. Almas humanas parecem apontar para baixo na maioria dos casos, e as almas dos monstros sempre parecem apontar para cima. A possível exceção pode ser Mettaton EX, cuja SOUL aponta para baixo, mas não é confirmado se o coração que aparece em sua batalha é realmente sua SOUL.

Gameplay

A SOUL do protagonista é movido com as setas / joystick. O jogador pode mover sua alma ao redor livremente no Bullet Board, embora seja fechado dentro de sua fronteira. Nos menus, a alma é usada para mostrar a opção selecionada do protagonista.

Durante o turno do inimigo no campo de batalha, o protagonista move a sua SOUL para evitar ataques. Se o protagonista colide com obstáculos (tais como lasers ou lanças de energia de Undyne antes de sua batalha final)sua SOUL é atacada em um Encontro.

Se o HP do protagonista chegar a 0, a sua SOUL irá dividir e quebrar, resultando em um Game Over.

* WELCOME, BEAUTIES.

* O CONTEÚDO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS. SE VOCÊ AINDA NÃO COMPLETOU O JOGO, RECOMENDO QUE NÃO CONTINUE LENDO. OHHHH YES!

No entanto, durante a verdadeira batalha final contra Asriel Dreemurr, a Determinação de Frisk restaura a SOUL de volta á pleno HP máximo, se ele chegar a zero. A alma rompe como normal ", mas recusou-se", e funde para trás junto e permanece vivo durante a luta.

WIP.