FANDOM


A Superfície é a região da Terra onde os seres humanos vivem separados dos monstros, que residem no Subterrâneo. Ambas as espécies são separadas pela Barreira no Monte Ebott desde A Guerra dos Humanos e Monstros.

Durante os Créditos da rota Pacifista Verdadeira, partes da superfície são mostradas: uma praia, uma cidade urbana, uma escola onde Toriel e Asgore trabalham, e o Monte Ebott.

Monte Ebott

"Lendas dizem que aqueles que sobem a montanha nunca retornam".
— Sequência na abertura de Undertale.
O Monte Ebott é uma grande montanha, localizada na superfície da Terra. É o principal e único ponto de entrada no Subterrâneo. O monte é representado no início da introdução de Undertale e nos Créditos da rota Pacifista Verdadeira.

Oito Humanos vindos da superfície acabaram caindo no Subterrâneo através do Monte, por motivos aparentemente desconhecidos.

Curiosidades

  • "Ebott" soletrado para trás é "ttobe", uma derivação de Toby. Esta pode ser uma referência ao jogo MOTHER 1, que também apresenta uma montanha com o nome de seu criador, Shigesato Itoi.
  • Embora nunca seja declarado diretamente onde está o Monte Ebott, é provável que ele esteja localizado em algum lugar dos Estados Unidos, como o texto de cheque de Vegetoid diz "Não monitorado pelo USDA".