FANDOM

Predefinição:Flavortext

Toriel (/ˈto.ɹiː.ɛl/, TOR-ee-el) é a segunda personagem de Undertale a ser encontrada nas Ruínas. Ela salva o protagonista de Flowey que lhe da falsas dicas sobre o jogo, e guia o jogador pelo local.

Perfil

Aparência

Toriel

Toriel é uma cabra branca, com pequenas orelhas e pequenos chifres. Sua espécie se parece com uma chamada Nubia. Ela tem um par de dentes visíveis e longos cílios; suas íris tem um pequeno tom de vermelho.

Seu corpo é antropomorfo, e ela usa uma túnica grande e azul, com a Delta Rune no meio e geralmente é vista com óculos.

Personalidade

Toriel é monstro-chefe uma gentil e cuidadosa, que se importa genuinamente com o protagonista e seu bem-estar. Sendo uma figura exemplar para o protagonista com frequência, ela também tem um lado frio, como as suas tentativas de tentar prender o protagonista nas Ruínas, e o tratamento que ela dá a Asgore.

Ela também tem um lado mais infantil; ela adora piadas ruins. Ela também gosta de cozinhar. Muitas das receitas dela usam caramujos como ingrediente principal, e sua comida favorita é torta de caramujo. Ela também é conhecida por fazer a Torta de Caramelo e Canela. 

Toriel era conhecida por ser o cérebro da realeza, até mesmo declarando que queria ser uma professora. Quando o protagonista chega a sua casa, ela diz que já tinha preparado um currículo para sua educação. Nos créditos, ela é mostrada do lado de fora de uma escola, e em alguns Finais Neutros, ela começa sua própria escola. 

História Principal

* WELCOME, BEAUTIES.

* O CONTEÚDO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS. SE VOCÊ AINDA NÃO COMPLETOU O JOGO, RECOMENDO QUE NÃO CONTINUE LENDO. OHHHH YES!

Curiosidades

Aparência

  • Toriel é um dos 4 personagens que possui uma cor diferente de preto/branco em seu sprite normal de batalha. Neste caso, é a sua íris, que é vermelho escuro. Os outros 3 personagens são Asgore (tridente vermelho), Asriel, na forma de Angel of Death (asas) e Photoshop Flowey (corpo inteiro).
    • Se não for só pra contar os sprites normais de batalha, Sans entra nessa lista, por ter o seu sprite de olho brilhante.
    • Curiosamente, sua íris fica de cor preta no Final Pacifista.

Nome

  • O nome de Toriel remete à palavra "tutorial", o que explicaria o motivo de ela ser o primeiro monstro que o jogador encontra no Underground. Ela é, literalmente, um tutorial do jogo.
    • O nome dela pode ter vindo também de um anagrama da palavra "Loiter", que, em inglês, significa "alguém que violou uma lei ou ordem que proíbe pessoas de ficar em locais específicos sem um propósito claro por um longo período de tempo, especialmente quando esta pessoa age de maneira a indicar possíveis ameaças a pessoas ou propriedades dentro do local".
      • Isto pode se referir ao fato de que Toriel fica isolada morando sozinha nas Ruínas, já que estas estão fechadas e ninguém mais adentra o local.