FANDOM


Underlogo
O RPG amigável no qual ninguém precisa morrer!
Undertale (estilizado como UNDERTALE ou UnderTale) é um RPG desenvolvido independentemente por Toby Fox com artes e desenhos adicionais de Temmie Chang no programa "Game Maker Studio". Foi lançado para Windows e Mac em 15 de setembro do 2015. O jogo teve análises incrivelmente positivas.

Undertale teve seu primeiro nome sendo UnderBound 2, de acordo com um post no fórum antigo de Pk Hack feito por Toby "Radiation" Fox em Fevereiro de 2013. O jogo deveria servir como uma continuação para um hack de um ROM de Earthbound, que possivelmente nunca existiu, com o nome de "UnderBound". "UnderBound" seria um sucessor de "Freebound".

O primeiro demo de Undertale foi enviado para o site de uma companhia de jogos, Fangamer, em 3 de Maio de 2013. O jogo teve análises positivas, e uma demo pública foi lançada em 23 de Maio de 2013.

Algum tempo depois, Undertale foi financiado por um projeto kickstarter com o objetivo de $5.000. O dinheiro arrecadado final foi de $51.124 com 2.398 participantes. Por causa do demo curto, Toby esperava que o jogo estivesse completo em agosto de 2014.

Enredo

Há muito tempo, Humanos e Monstros conviviam juntos em harmonia sobre a Terra. Um dia, uma guerra se iniciou entre as duas raças e depois de um longo confronto, os humanos foram vitoriosos. Eles confinaram todos os monstros existentes no subterrâneo do Monte Ebott com uma barreira mágica. Apenas o poder de 7 almas humanas diferentes poderia romper a barreira permanentemente.

Muito tempo depois, em 201X, uma criança humana acabou escalando o Monte por razões desconhecidas e, consequentemente, caiu no subterrâneo, onde os monstros atualmente residem.

Jogabilidade

Em batalha, o protagonista tem sua alma, representada por um pequeno coração vermelho, que deve evitar ataques desencadeados pelo adversário. Conforme o jogador avança no jogo, novos elementos são introduzidos, como obstáculos coloridos, e batalhas que mudam a forma como o coração é controlado. Durante o turno do jogador, há a oportunidade de lutar contra o adversário (que envolve movimentos bem cronometrados); o jogador também pode executar ações que mudam o humor do oponente, usar itens e poupar o inimigo. Matar um inimigo vai premiar o jogador com EXP e LOVE. O jogo tem uma grande ênfase na moralidade de matar e poupar os monstros encontrados. Ao contrário de RPGs tradicionais, é possível completar o jogo sem nunca matar um único monstro.

O mundo do jogo consiste principalmente de puzzles complexos que o jogador deve resolver para progredir. Algumas batalhas também podem ser vistas como quebra-cabeças complexos, exigindo um conjunto de ações para resolver a luta pacificamente.

Curiosidades

  • O título da página da seção "demonstração" do site é "UNDERTALE Delicious Free Sample", que pode ser traduzido para "Amostra Grátis Deliciosa de UNDERTALE".