FANDOM


Undyne (/ˈʌn.daɪn/, UN-dyne) é uma mulher-peixe que lidera a Guarda Real. Vestida em sua armadura completa, ela persegue o protagonista por toda Waterfall, e este frequentemente foge dela, ou ela tem suas tentativas frustradas sem aviso prévio por Monster Kid que a segue para todo lado, com o objetivo de vê-la lutar.

Perfil

Aparência

Forma Normal

Undyne é um monstro humanoide que se assemelha a um peixe. Ela tem escamas azuis e um rabo de cavalo longo e de cor vermelho claro, barbatanas azuis e vermelhas nos lados de sua cabeça, e um par de dentes amarelos protuberantes e afiados. A cor de sua sombra de olho é a mesma de seu cabelo, e ela tem um tapa-olho em seu olho esquerdo. Seu único olho tem uma pupila preta vertical e uma esclera amarela. Também é notado que Undyne não tem nariz.

Alphys Date

Durante seu encontro com Alphys (Alphys Date), Undyne aparece usando uma blusa branca de gola alta por baixo de uma jaqueta de couro preta, calças, um tapa-olho de cor clara, e parte de seu cabelo está solto.

Undying

Quando ela é trazida de volta pela Determinação, seja quando ela é morta na rota Neutra ou na rota Genocida, sua pupila fica branca, e sua esclera, preta. Sua forma Undying, na Rota Genocida, não tem um tapa-olho, deixando à mostra sua órbita vazia, de onde, estranhamente, sai uma luz com formato similar ao de uma lança. As pontas do cabelo dela ficam espetadas, assim como as barbatanas, que ficam mais rígidas e pontudas.

Personalidade

Undyne tem uma personalidade intensamente passional. Ela frequentemente parece agir por impulso e sem pensar

Undynesteamcard

Trading Card de Undyne na Steam

duas vezes. Ela também tem muita força de vontade e é confiante, como resultado de seu treinamento, dado pelo Rei Asgore, e não tem qualquer misericórdia com seus inimigos, além de não aceitá-la deles, o que é visto quando ela recusa repetidamente a oferta de misericórdia dada por Frisk. Ela acredita piamente em Asgore e em seu plano de capturar sete almas humanas para quebrar a barreira e, enfim, sair do Underground.

Ela adora ensinar, tendo sido mentora de Shyren e Papyrus em várias habilidades, assim como instruiu Frisk no funcionamento do Modo Verde. Ela tem um espírito competitivo, mas é muito próxima de quem considera amigo. Ela tem um respeito profundo por Asgore e interesse romântico por Alphys, que distorceu sua noção da história e cultura humanas, por ter sido exposta apenas aos Oito Humanos e a anime.

Ela é o único monstro que sabe-se possuir Determinação natural, além dos monstros-chefe, mas em quantidades muito menores que as que permitem que as almas destes persistam após a morte. Provavelmente, ela tem uma quantidade reduzida de Determinação, mas produz mais na Rota Genocida, pois o jeito que seu corpo derrete antes de virar poeira mostra que mesmo ele não consegue suportar tanta Determinação.

História Principal

* WELCOME, BEAUTIES.

* O CONTEÚDO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS. SE VOCÊ AINDA NÃO COMPLETOU O JOGO, RECOMENDO QUE NÃO CONTINUE LENDO. OHHHH YES!

Rota Neutra

Sombra undyne

A iluminação muda dramaticamente quando Undyne está por perto.

Undyne é mencionada diversas vezes em Snowdin, principalmente por Papyrus, mas só aparece pela primeira vez em Waterfall, onde aparece no topo de uma elevação. Aqui, Papyrus tenta convencê-la a não machucar o humano, mas sem sucesso. Enquanto o/a protagonista prossegue, o farfalhar da grama faz com que Undyne se aproxime da elevação e quase jogue uma lança em Frisk, mas ela não o faz no final, e desaparece.

Ao longo de Waterfall, Undyne persegue Frisk, e o/a ataca repetidamente, mesmo que ele/a sempre consiga fugir da captura ao se esquivar de seus ataques, ou quando Monster Kid interfere sem aviso prévio nas tentativas de Undyne de capturar o humano.

Perto do final de Waterfall, Undyne aparece quando Monster Kid tropeça e cai da ponte. Se Frisk salvar Monster Kid, ele o/a protege; se ele/a não salvá-lo, Undyne o fará em vez disso. Isso faz ela tomar certo dano, e seu HP diminui.

Após isso, Undyne confronta Frisk, e começa um discurso, mas o encurta (de acordo com ela, porque esqueceu o que ia dizer), e inicia, confiante, uma batalha. Aqui, o jogador pode ou matá-la ou fugir dela até chegar em Hotland.

Uma vez chegando em Hotland, o calor da armadura de Undyne a faz desmaiar. A este ponto, há a opção de trazer um pouco de água para ela de um bebedouro ali perto, ou derramar toda a água de propósito na frente dela. Uma vez refrescada, Undyne se levanta, fica parada por algum tempo e volta a Waterfall prontamente.

Caso ela for morta em batalha, Undyne resiste à morte com a Determinação e prende o protagonista. Todavia, a Determinação dela sai pela culatra, a fazendo, por fim, derreter lentamente e virar pó.

Rota Pacifista Verdadeira

Se Frisk deu a Undyne a água e não matou ninguém antes disso (pois ela se recusa a ser amiga de um assassino), existe a chance de fazer amizade com ela. Durante a sequência da perseguição entre Waterfall e Hotland, Papyrus liga para Frisk e sugere que os três se encontrem na casa de Undyne, onde Papyrus imediatamente pula da janela para deixar os dois a sós.

Undyne inicialmente demonstra relutância em ser legal com Frisk e é hostil. Então, ela é encorajada pelo breve retorno de Papyrus, quando ele diz que ela "não está pronta para o desafio", ou por perceber que ser amiga de Frisk seria a "vingança perfeita", e fica determinada a virar "melhor amiga" dele/a. Enquanto os dois tomam chá e conversam, ela fala sobre como costumava treinar com Asgore e virou líder da Guarda Real. Então, ela percebe que está na hora da aula de culinária de Papyrus, e já que ele não está lá para tê-la, ela faz com que o jogador a tenha, para levar a amizade dos dois a um "outro nível", o que acidentalmente faz a casa de Undyne pegar fogo. Se sentindo derrotada, ela luta uma última vez contra Frisk, mas acaba se dando conta de que nenhum dos dois consegue ter uma intenção verdadeira de machucar um ao outro, dizendo que Frisk a lembra de alguém (muito provavelmente Asgore) com quem ela costumava treinar. Depois do incidente, Undyne se muda para a casa de Sans e Papyrus, dizendo que, caso Frisk queira falar com ela, ele/a deve ligar para Papyrus.

Depois que Frisk completa a Rota Neutra sem ter matado ninguém, ele/a recebe uma ligação de Undyne na ponte entre o CORE e o MTT Resort, que pede um favor. Em Snowdin, Undyne o/a dá a "Carta de Undyne", para que seja entregue a Alphys. Frisk dá a carta a Alphys, que acredita erroneamente que esta tenha sido escrita por ele/a, pois a carta não apresenta assinatura. Eles acabam indo a um encontro no Lixão, onde se encontram com Undyne, que decidiu entregar a carta ela mesma e está procurando por Alphys, o que faz com que esta última se esconda. Após a saída de Undyne, Alphys desabafa para Frisk a respeito de sua desonestidade e sentimentos românticos por Undyne, e o/a protagonista sugere que os dois façam uma encenação, para que Alphys consiga expressar como se sente. Undyne chega no meio da encenação, o que faz Alphys confessar suas mentiras e seu interesse romântico pela amiga. O amor que Alphys sente por Undyne é correspondido, e esta última também se confessa (apesar de jogar Alphys em uma lata de lixo, literalmente). Papyrus então aparece para ajudar Alphys com sua autoestima e seus hábitos de contar mentiras, levando-a para correr 100 voltas "GRITANDO SOBRE O QUÃO INCRÍVEIS SOMOS". Depois que os dois saem, Undyne pergunta ao/à protagonista se anime é real ou não (já que Alphys disse que não era). Ela então o/a agradece por ajudar Alphys antes de ir embora.

Undyne é vista novamente junto dos demais personagens principais durante a luta contra Asgore, onde ela exige que Frisk e Asgore não lutem, pois ela gosta demais dos dois. Ela vê Alphys ali também, e elas quase se beijam a pedido de Mettaton (que alega que "A audiência está morrendo de vontade de ver romance!"), mas Toriel as interrompe, porque tudo isso está acontecendo na frente de Frisk, que é uma criança. Pouco depois do encontro, Flowey arma uma emboscada arma uma emboscada para os demais personagens principais e tenta matar Frisk, mas seus ataques são bloqueados pelos amigos dele/a; Undyne o/a encoraja, dizendo que, se ele/a conseguiu passar por ela, ele/a consegue passar por qualquer coisa. Entretanto, Flowey absorve as ALMAs humanas junto com as de todos os monstros, e atinge sua forma final, Asriel Dreemurr.

Ao falar com Undyne no epílogo da rota Pacifista Verdadeira, ela diz estar feliz por ter sido derrotada por Frisk, e então decide ir assistir anime com Alphys. A Guarda Real é debandada. Toriel também manda uma mensagem de texto a Frisk, dizendo que Undyne conseguiu levantar Asgore, Sans, Papyrus, Alphys, e a própria Toriel de uma vez, mas não soube bem como colocá-los no chão.

No final, depois que Papyrus sai correndo e Sans diz ir checar se o irmão está bem (mas vai na direção oposta, como sempre faz), Undyne vai atrás do esqueleto mais alto para realmente tomar conta dele, reclamando que ela "sempre é quem faz tudo". Nos créditos, Undyne é vista dando um beijo em Alphys, que desmaia.

Rota Genocida

Após Monster Kid se aproximar, Frisk o ataca, mas Undyne entra no caminho e toma o golpe em vez dele. Ela é morta na mesma hora, mas graças à incrível Determinação dela, ela resiste à morte e se transforma em Undyne the Undying ("Undyne, a Imortal"), uma forma mais poderosa dela mesma. Apesar de seu poder maior, ela falha em derrotar Frisk, declarando estar desapontada consigo mesma por isso, mas encontrando conforto em saber que Alphys evacuou todos os monstros restantes para um lugar seguro e que eles sobreviverão. Ela começa a derreter por causa da Determinação, pouco antes de virar poeira.

Relacionamentos

Alphys

Alphys e Undyne têm uma queda uma pela outra. Undyne conheceu Alphys no Lixão, e ouviu por horas a cientista falar sobre para onde ela achava que o abismo ali ia. As duas viraram amigas muito próximas desde então, com Alphys apresentando anime a Undyne em algum ponto. No final Pacifista Verdadeiro, elas confessam seus sentimentos amorosos uma pela outra e quase se beijam, mas Toriel as interrompe, por causa da presença de Frisk. Entretanto, nos créditos, Undyne é vista dando um beijo na bochecha de Alphys.

Papyrus

Undyne pensa em Papyrus como sendo um amigo próximo dela. Ela fica impressionada com sua persistência e o ensina a cozinhar, mas é preocupada com o bem-estar dele e secretamente não quer que ele entre para a Guarda Real, devido à sua personalidade muito inocente e simpática, vista quando ele é incumbido de capturar Frisk, mas vira amigo dele/a em vez disso. Ela o ensina a cozinhar esperando que ele "faça mais alguma coisa com a vida dele".

Frisk

De início, Undyne tem um desejo intenso de matar Frisk, o/a perseguindo e atacando diversas vezes até que os dois entrem em batalha. Por fim, na rota Neutra / Pacifista Verdadeira, chegar em Hotland faz Undyne desmaiar devido ao calor ambiente combinado ao da armadura. Isso dá a Frisk a opção de dar um pouco de água a ela.

Depois, Papyrus tenta fazer com que os dois fiquem amigos. Undyne decide virar amiga de Frisk por rancor, mas acaba tendo uma amizade verdadeira com ele/a após perceber suas boas intenções.

Se o jogador fez amizade com Undyne em uma jogatina anterior, ela se "lembrará" de Frisk como um/a amigo/a e que ele/a é uma pessoa má e que manipula as pessoas para que elas façam amizade com ele/a.

Asgore

Undyne o vê mais como um amigo do que como um rei. Ele a visita com alguma frequência (isso é comprovado porque Undyne sabe o sabor favorito de chá dele). Tendo sido a criança cabeça-quente que foi, ela, certa vez, desafiou Asgore a lutar com ela. Quando ela falhou em acertar um único golpe nele, Asgore se ofereceu para treiná-la, e ela finalmente chegou à posição de líder da Guarda Real. No começo de seus anos de treinamento, ela o derrotou pela primeira vez e se sentiu mal a respeito, mas ele simplesmente a elogiou pelo sucesso dela. Ela acredita que ele é a chave para a salvação de todos os monstros.

Napstablook

Eles moram na mesma vizinhança. Ele se sente intimidado por ela (o convite para a luta livre não ajudou), mas ela tenta ser uma boa vizinha para ele. Ela parece preocupada com ele estar sozinho desde que o primo dele foi embora, e diz para o protagonista ser legal com ele.

Mettaton

Undyne sabia de Mettaton quando ele era vizinho de Napstablook, mas ela só o conheceu como o primo dele, e nem se lembrava do nome dele. Ela não sabe que o primo de Napstablook e Mettaton são a mesma pessoa. Ela menciona que o "amigo de Alphys" veio visitá-la uma vez, e tudo o que ele fez foi deitar-se sedutoramente no piano e comer uvas; este era provavelmente Mettaton. Ela não liga para Mettaton como celebridade, e diz que ele lhe dá más vibrações, mas admira o estilo de vida dele.

Gerson

Quando mais nova, Undyne seguia Gerson para todo lado, querendo vê-lo lutar, assim como Monster Kid a segue. Toda vez que ela tentava ajudar Gerson a bater nos "caras maus", ela acabava atacando "o carteiro ou algo assim".

Shyren

Undyne costumava dar aulas de piano para Shyren, mas esta última parou de vir um dia, provavelmente pela morte da irmã dela.

Nome

O nome "Undyne" vem da própria espécie de monstro dela: as "undines" são ninfas da água da mitologia grega. Também é uma brincadeira com "undying" ("imortal"), porque Undyne não morre com o primeiro golpe como todos os outros chefes da Rota Genocida.

Quando o jogador tenta colocar o nome da criança caída como "Undyne", o jogo responde dizendo "Arranje seu PRÓPRIO nome!" e não deixa o nome ser usado.

O nome de usuário dela na UnderNet (a rede social do Underground) é StrongFish91.

Curiosidades

  • Se Snowdrake, qualquer um dos cachorros membros da Guarda Real, ou Shyren são mortos, Undyne comenta a respeito em seu discurso pré-batalha. De maneira similar, se Papyurs é morto, o discurso dela é completamente diferente.
  • Undyne é aparentemente destra, devido ao fato de que segura sua lança com a mão direita, além de mais uma série de evidências durante o jogo.
  • Quando Undyne diz "En guarde!" antes da batalha contra ela, a frase está com a ortografia errada. A escrita correta seria "en garde", já que a frase é em francês. Também poderia ser um cruzamento entre o "guard" em inglês e o "garde" em francês, gerando "guarde".
  • Sua forma Undying é o único chefão da Rota Genocida que não morre com o primeiro golpe. (Sans não conta, pois realmente é vencido com um único golpe, mas adia isso ao máximo.)
  • Na batalha falsa contra Undyne, ela tem um ponto de defesa a mais do que na normal, apesar de não usar armadura. Isso quer dizer que emoção é a raiz de todo poder dos monstros, já que proteção física não importa.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.