FANDOM

Doutor W.D. Gaster (ou apenas Gaster) era o cientista real antecessor de Alphys, responsável por criar o Núcleo. Esse personagem é ausente do jogo, podendo ser encontrado nos arquivos do jogo.

Perfil

Aparência

Pouco se sabe sobre sua aparência concreta. Sua forma mais aceita é o Sprite "Mystery_Man". Nele, é possível ver que sua pele é branca, seu rosto é comprido e seu olho direito é abaixado. Ele possui um sorriso negro e duas cicatrizes, uma acima de seu olho direito e outra abaixo de seu olho esquerdo indo até sua boca. Ele veste um manto preto com algo branco por baixo como se fosse uma camisa. Ele tem suas mãos a mostra. Elas parecem estarem fechadas ou com um buraco no meio.

Sala 268 e 269

Na sala 269 (room_mysteryman), uma figura amplamente acreditada como sendo Gaster pode ser encontrada. A figura é preta e branca com um rosto distorcido e rachado. Ao contrário de todos os outros NPCs, ela não têm física de colisão, e interagir com eles fará com que ela reaja em surpresa e desapareça enquanto um efeito sonoro toca.

Spr mysteryman surpreso

Gaster surpreso.

Esta sala pode ser acessada quando o valor fun do jogo é definido como 66. Neste cenário, a sala 268 (room_water_fakehallway), um corredor com uma porta cinza, aparece entre Sala 94 (room_water_savepoint1) e Sala 95 (room_water11), os quartos com o queijo cristalizado e o telescópio de Sans, respectivamente. A porta deste corredor leva ao quarto 269.

Uma vez que o protagonista deixa o quarto 269 de volta ao quarto 268, a porta desaparece do corredor, embora seja possível sair do quarto e acionar o reaparecimento da porta, já que os valores divertidos não são redefinidos até que o protagonista saia da sala. O corredor se torna inacessível quando o protagonista sai e todos os valores caem para 0.

Sala 123

A sala 123 (room_water_prebird) é uma localização removida, onde há uma grama alta que supostamente conecta a Sala 99 (room_water_bird), onde está localizado o pássaro que leva o protagonista sobre uma lacuna desproporcionalmente pequena e a Sala 116 (room_water_friendlyhub), onde fica o garfo de seis direções em Waterfall. Os personagens nesta área mencionam que este corredor é um ponto de captura de insetos.

Th-0

Sala 123.

Um personagem desconhecido no lado esquerdo da grama alta menciona que "há alguém com um sorriso assustador atrás de você". O personagem invisível presumivelmente desaparece depois que o diálogo é acionado. O personagem com o "sorriso assustador" é possivelmente o Homem Misterioso, visto na Sala 269, que pode ser Gaster. No entanto, há também a chance de ser Flowey (quem segue o protagonista ao longo do jogo), Sans ou até mesmo o primeiro humano caído.

Sala 272

Room water redacted

Sala 272.

A sala 272 é um local negro e tem uma figura fantasmagórica no meio dele, que se torna menos transparente à medida que o protagonista se aproxima. Se o protagonista tentar uma conversa com o NPC, ele retornará "[redigido]" em Wingdings, o que significa que um diálogo foi planejado, mas foi removida por motivos de segurança. A sala de saída 272 leva ao Sound Test Room, onde o protagonista pode ouvir quatro músicas, incluindo o "Gaster's Theme".

Todas, exceto uma das músicas, podem ser tocadas e trocadas entre si. Ao tocar "Gaster's Theme", as outras três músicas não poderão ser tocadas novamente, mesmo se o jogador tentar. Depois que o tema de Gaster é concluído, o texto "Obrigado pelo seu feedback! Vejo você em breve!" será exibido e/ou o jogo irá falhar, fazendo protagonista será colocado na sala com a vara de pescar em Snowdin, sugerindo que esta sala deveria ser focada em Gaster. Para acessar esta sala e evitar as telas do Annoying Dog, um editor hexadecimal precisa ser usado para alterar o valor de "Dogcheck".

O Estábulo

Dentro dos arquivos do jogo há seqüências de texto que indicam que um estábulo foi planejado para ser colocado no jogo. No dito estábulo, há uma lata de lixo onde uma chave pode ser encontrada. Se a chave é trazida para o estábulo do cavalo, a mesma figura da sala 272 aparece e diz "x" em Wingdings.

História

"Música do Número Errado"

SnowdinTownNorthRiver

A sala de Snowdin onde o evento da "Música do Número Errado" acontece.

Na sala 70 (room_tundra_dock), a parte mais ao norte de Snowdin, o celular do protagonista pode receber uma chamada aleatoriamente. O telefonema começa perguntando por alguém cujo nome começa com a letra "G." O chamador então, reconhece que discou o número errado e começa a cantar a Canção de Número Errado. Este telefonema é especulado como sendo para Gaster, mas pode ser para Gerson, Glyde, Gyftrot, ou Grillby. Este evento só acontece quando o valor fun no jogo se enquadram em um alcance específico.

Há um glitch conhecido com a Canção do Número Errado, na qual o avatar de quem o protagonista falou por último aparecerá como o ID da chamada.

Sala 264

Room gaster

Entrada número 17.

Na sala 264 (room_gaster), o texto abaixo é exibido em Wingdings em maiúsculas. Acredita-se que este texto seja a décima sétima entrada do True Lab que não pode ser acessado. Isso poderia, no entanto, ser apenas um arenque vermelho, já que outro número de entrada 17 também existe, escrito por Alphys e muito obviamente conectado a outras entradas acessíveis no True Lab. Vale a pena notar que a décima sétima entrada do Alphys e a Room 264 estão inacessíveis na jogabilidade normal - a entrada do Alphys só pode ser encontrada nos arquivos de texto do jogo, e a entrada do Gaster só é acessível através do modo SAVE. A sala 264 precede imediatamente a sala do gerador no True Lab.

Tradução do texto em WingDings

  • ENTRY NUMBER SEVENTEEN
  • DARK
  • DARKER
  • YET DARKER
  • THE DARKNESS KEEPS GROWING
  • THE SHADOWS CUTTING DEEPER
  • PHOTON READINGS NEGATIVE
  • THIS NEXT EXPERIMENT
  • SEEMS
  • VERY
  • VERY
  • INTERESTING
  • ...
  • WHAT DO YOU TWO THINK

"O Homem que fala com as Mãos"

Durante uma das viagens com River Person, eles dizem "Cuidado com o homem que fala em mãos". Há especulações de que isso faz alusão ao Gaster, já que o tipo de letra usado no número de entrada dezessete (room_gaster) usa símbolos de mão.

Uma citação similar do River Person é "Cuidado com o homem que veio do outro mundo". Considerando as semelhanças que compartilha com a citação anterior, também pode se referir a Gaster ou ao monstro So Sorry, cujo texto de checagem diz "Esta criatura está definitivamente no tempo e no espaço errados!" bem como o nome do arquivo do tema So Sorry's sendo mus_wrongworld.

Curiosidades

  • Se o jogador tentar nomear a criança caída de "Gaster", o jogo imediatamente volta a mostrar a história inicial, sem nenhuma explicação.
  • Na batalha com Sans na Rota Genocídio, o mesmo usa dispositivos denominados "Gaster Blasters", que como o próprio nome diz, possui uma possível relação com Gaster.
  • No Kickstarter do jogo, Toby colocou na meta de dinheiro que se o jogo atingisse os US $ 12.500, haveria um chefe secreto, provavelmente, no beta do jogo, este seria Gaster, mas provavelmente isso foi mudado por Sans na Rota Genocídio do jogo.
  • Até a versão 1.001 de Undertale, era impossível encontrar esse personagem a menos que os dados do jogo fossem alterados, mudando a palavra "fun" para "Fun". Agora é possível encontrá-lo aleatoriamente (como seus seguidores) e ser capaz de acessar a sala onde está localizado em Waterfall.